terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Battlestar Galactica 3x17: Maelstrom

Kara Thrace reencontra Leoben. Atormentada por sonhos, pelo passado e por visões em pleno vôo, numa situação que a leva à loucura, o melhor piloto de toda a frota encontra seu destino.

Ao final do episódio, fica a pergunta: será que Starbuck morreu? Sinceramente, não acredito nisso. Apesar das aparências, em breve ele deve estar de volta, ressurgindo das cinzas, como se nada tivesse acontecido.

Ninguém mais vê o que Starbuck vê, e por isso mesmo, os transes em que ela entra enquanto está pilotando a deixam sempre próxima da morte. Não consciência. Ela apenas se entrega aos caminhos que sua mente mostra e reencontra Leoben, o cylon que a aprisionou em New Caprica e com ela tem uma relação estranha e turbulenta. Dessa vez, porém, ele parece estar ali para mostrar o que fazer e redimir alguns erros do passado.

Temos a chance de conhecer um pouco da infância de Starbuck, com uma mãe exigente e abusiva, que não pensava duas vezes antes de aplicar punições físicas severas na filha. Cada uma dessas experiências, incluindo os momentos de decepção, quando a filha se junta aos militares, ajudam a formar o caráter de Kara, que mostra, sempre que pode, que tudo isso realmente a afetou diretamente.

A libertação de Starbuck finalmente vem quando ela tem a chance de viver um momento que deixou passar. Estar com a mãe no momento de sua morte a faz seguir além dos limites, sem medo, e explodir dentro da nave que pilotava.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: