segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Nip/Tuck 6x10 (Season Finale): Wesley Clovis


Quarto episódio bacana de Nip/Tuck e a série começa a me animar novamente. Tivemos a brilhante participação de Eric Stonestreet , o Cameron de Modern Family, interpretando um preso no corredor da morte, que precisa de uma cirurgia para perder peso só para poder ser executado em seguida.


Premissa excelente, que mexeu com a ética dos personagens, pelo menos com a de Sean, já que Christian está encarnado no Capiroto e só faz maldades. Para conseguirem a libertação de Matt, a condição é operar Wesley. Christian aceita de pronto, mas Sean tem certos problemas com a situação. Após imenso escândalo de Matt, que está cansado de cheirar peido de preso na cadeia, mais uma conversa com o pai da suposta vítima de Wesley, Sean concorda com a cirurgia, que retira 75 quilos de gordura do homem.

Aliás, quem assiste Modern Family, a leve comédia da ABC, sabe o quanto é difícil imaginar o ator que faz Cameron, que é pura candura, como um estuprador sem coração. Porém, o ator é mesmo genial e os personagens ficam completamente diferentes. No final das contas, Wesley era inocente, mas morre do mesmo jeito. Matt prova que é filho de Troy e não abre a boca sobre o que sabe, especialmente depois de tudo o que já passou dentro da cadeia.

Outro tema interessante foi a gravidez de Kimberly. Troy simplesmente não aceita a criança, depois de lutar tanto para ter um filho e adotar Wilbur como seu. Kim tenta dar o golpe em Mike, mas acaba percebendo de Christian é o homem de sua vida, decidindo pelo aborto, que a deixa estéril.

Achei tudo isso meio descabido, especialmente porque o episódio acaba num clima de família feliz, jantando juntinha em volta da mesa. Por outro lado, faz algum sentido. Imaginem que Matt seria irmão do filho de sua ex-mulher. E Jenna seria tia de seu irmão, ou coisa assim. Essa árvore genealógica é tão difícil de montar que é melhor que fique por isso mesmo.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: