terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Friday Night Lights 4x09: The Lights of Carrol Park


Vamos ser sinceros: esse episódio de Friday Night Lights foi bem morninho, quase frio. Em compensação, os amantes de séries teen podem se deliciar (ou se a apavorar) com a chegada de Ryan (Matt Barr). Os fãs de One Tree Hill já sabem que esse novo nome esconde um assassino frio e obcecado com seu alvo. Quem viu Harper’s Island apostou nele como assassino, sem sombra de dúvidas. Então, salve-se quem puder: Psico Derek chegou em Dillon.


Juro que não é brincadeira! Ele está bancando o bom moço, trabalhando como voluntário na construção de casas, mas a verdade não poderá ser escondida por muito tempo. Claro que ele e Julie se envolvem, num dos diálogos mais cretinos de todos os tempos, onde ela vai direto ao ponto e diz que dispensa o jantar, mas quer passar direto para a parte da pegação sem compromisso.

Devo ainda citar Glenn e sua genialidade sem limites. Só mesmo um palerma para contar a Taylor que dia desses meteu a língua na garganta da esposa dele. Uma beleza. Tudo isso, somado a descoberta de que os McCoy estão divorciados, o que provoca a ira de JD, vem para mostrar que o casamento dos Taylor pode não estar tão seguro. Some-se a isso o pouco tempo que eles têm juntos e talvez tenhamos uma crise à vista, embora eu não possa crer numa separação.

Tivemos ainda o momento precioso em que a menina miss descobre que está com o bucho cheio de bacuri. Quem mandou ir brincar no lava-rápido com Luke? Agora, ela quer fazer aborto e ser mais direta que Julie, para poder continuar na safadeza com Tim Riggins. Já Luke demonstra uma imensa vontade de casar e ser um pai de família. Criar vacas, plantar milho e continuar construindo cercas na compania de Tinker-Bell. O colega de time mais prestativo de todos os tempos pode até ser dama de honra no casamento.

Aliás, é o mesmíssimo Tinker-Bell que faz Taylor começar seus planos de mudar o mundo e montar seu próprio ‘Criança Esperança’ texano. Friday Night Lights ganha uma vibe meio clichê, com aquela velha história do professor que acredita no futuro dos alunos e propõem uma transformação geral na comunidade. Pois bem, é exatamente esse rumo que as coisas estão tomando, deixando o campeonato de futebol um pouco fora do foco central.

Completando a trama, tivemos Vince arrumando emprego na churrascaria do Ray e ficando todo alegrinho ao limpar privadas ao lado da menina dançarina. Além disso, ele lança olhares raivosos para Landry, que vai perder a namorada logo. Quero ainda deixar duas previsões: a primeira é de que Vince vai apanhar horrores dos amigos de infância com carrão tunado. A outra é que a churrascaria do Ray também sofrerá danos e não fica muito tempo em pé com essa gangue por perto.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: