sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Dawson's Creek 6x01: The Kids Are Alright (1)


O começo do fim de Dawson’s Creek chegou. Pois é. Vamos à última temporada de uma das séries teen mais amadas de todos os tempos, mas é claro, ainda falta muito até o episódio final.


Nessa Season premiere uma coisa fica clara: Joey é mesmo a personagem principal. Ela abre o episódio narrando o verão dos amigos de Capeside e inicia mais um ano trombando com um professor de literatura. Não sei por que, mas os roteiristas acham que Joey tem um grande potencial para ter casos e brigas com seus mestres. Mas, além do desafio acadêmico que vem por aí e da necessidade de ela arrumar um emprego para poder continuar estudando, o foco de Joey está em Dawson. Mais uma vez, eles estiveram separados no verão e sequer se falaram. Agora, ela aguarda ansiosa pelo reencontro, que quase não acontece, com os horários malucos do mais novo produtor de cinema de LA. Quando os dois finalmente se vêem, os meses de separação e estranheza dão lugar a Dawson e Joey, as figuras de sempre, mal resolvidas e platônicas, que nos acostumamos a ver. A novidade é que isso não dura muito tempo, pois esse episódio traz a 1ª vez dos dois. Infelizmente, acredito que deixou a desejar. Na verdade, não é que tenha sido insatisfatório,mas foi o que Dawson e Joey são, quando juntos. Um tanto sem graça e muito menos emocionante do que a 1ª vez de Joey com Pacey. Absolutamente sem comparação, inclusive pela química dos atores.

Falando em Pacey, temos de encarar o famigerado cavanhaque e os cabelos revoltos do futuro vendedor de seguros. Além de procurar um emprego, um novo lugar para morar e novos desafios, ele começa a mostrar que seu relacionamento com Audrey está mesmo desgastado e fadado ao fracasso.

Jack, que foi abandonado pelo namorado e resolveu se divertir e passar o rodo geral também deve ir morar com Pacey, num apartamento dividido com uma baterista de rock.

Jen Lindley, pasmem, está feliz. Teve ótimas férias, especialmente com a notícia do divórcio de seus pais e agora precisa encarar a faculdade ao lado da avó, que resolveu estudar e mostra que não existem limites de idade pra se fazer o que quer e aprender mais.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: