segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Chuck 3x01:Chuck Versus the Pink Slip


Já começo esse post sabendo que muita gente vai querer me matar. O tão esperado, aclamado e solicitado retorno de Chuck não foi lá essas coisas. Entendam bem, não é que eu tenha achado ruim, mas poderia ter sido bem melhor.


Depois de tudo o que aconteceu na Series Finale passada eu estava com uma expectativa imensa para comprovar o tal “No more Mr. Nice Spy”. Então, o que encontro nessa premiere é o clássico mais do mesmo, que funciona e agrada, mas que não é exatamente o jeito ideal de se começar uma temporada. Feito meu desabafo, deixarei a frustração de lado para falar do que tivemos de bom.

Para começar, adoro a ideia de Chuck ser um espião foda e espero vê-lo detonando nos próximos episódios. Essa mistura de bobalhão com kung-fu pode render muito e é o grande diferencial de Chuck, que é diferente de todas as outras séries de espionagem por aí.

O problema é que, mesmo sendo o Intersect 2.0 e tendo todos esses conhecimentos e habilidades, Chuck ainda não sabe usá-los. Acho que é aí que mora minha grande decepção, porque eu esperava um espião matador automaticamente. O que vemos é diferente disso. Chuck precisa aprender a usar essas informações, a controlar os flashes e principalmente, a si mesmo.

Nessa empreitada para se tornar ‘espião de verdade’, um lance meio Pinóquio se me permitem a comparação, ele resolve deixar Sarah de lado e se entregar ao treinamento. Por isso mesmo, podemos esperar o eterno ‘vai não vai’ entre eles nessa temporada, assim como o mau humor e a rabugice de John Casey e a canastrice da galera da Buy More. Fiquei feliz que eles tenham mantido o núcleo, que sempre me divertiu horrores com as caras de mamão de Lester e Jeff e as trapalhadas de Morgan.

Agora que Chuck decidiu o que quer ser quando crescer ele logo percebe que não será nada fácil ser espião. Quando os treinamentos fracassam, ele mesmo vira um perdedor barbudo e comedor de salgadinhos fedidos de queijo, afundando num poço de auto-piedade. Porém, Chuck quer Sarah de volta e não está pronto para desistir da espionagem. Se mete numa operação, vira mariacchi e quase estraga tudo. Lógico que, para finalizar o episódio, Chuck prova que pode ser mais do que útil e a operação Bartowski está de volta. Completando o ciclo, seu disfarce não poderia ser outro; técnico de computadores na Buy More. Morgan, que tentou carreira como Chef de restaurante asiático, também está de volta e sem Anna, que o abandonou por coisa melhor.

Antes de terminar, devo dizer que uma das melhores cenas foi a eliminação sumária de Emmett. Não fosse Javier dar o tiro certeiro seria eu a pular dentro da tela e matá-lo por ser tão abusado.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Leo disse...

O fato do Chuck ter que aprender a lidar com os flashes não me incomoda, acho até melhor do que ele virando super-Chuck de uma hora pra outra... Mas esse "mais do mesmo" tão cedo na temporada realmente fica difícil de engolir, depois de todas as promessas de mudança deixadas na season finale.

Leo disse...

O fato do Chuck ter que aprender a lidar com os flashes não me incomoda, acho até melhor do que ele virando super-Chuck de uma hora pra outra... Mas esse "mais do mesmo" tão cedo na temporada realmente fica difícil de engolir, depois de todas as promessas de mudança deixadas na season finale.