sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Brothers and Sisters 4x12: The Science Fair


Já diz o ditado: “Quando a vida te der limões, faça uma limonada”. A máxima pode ser útil, na maioria das vezes, mas no caso de Brothers and Sisters, que já anda com roteiro capenga, devo dizer que a adição de tantos limões só fez azedar ainda mais o episódio.


Ainda assim, me arrisco a dizer que foi um dos menos piores da temporada, só perdendo para o retorno de Sarah e seu bofe francês maravilhoso, Luc. Os demais foram uma sucessão de desastres e apelações sem igual e de uma falta de criatividade sem limites. Pelo menos, dessa vez, tivemos uma pausa do câncer de Kitty, que nos foi enfiado goela abaixo em doses nada homeopáticas.

Como eu já disse, o grande foco do episódio foram os limões e o inovador projeto de ciências de Paige. Farei aqui um elogio à menina, que até que não é má atriz e sabe fazer um desaforo como ninguém. O que vimos, então, foi um bando de adultos, liderados por Kevin, querendo brincar de feira de ciências e levar o grande prêmio para casa.

O caso serviu de plot para a introdução de um novo bofe para Sarah, mas já aviso que estou decepcionada. Depois do seboso Joe e do delicioso Luc, me arrumam um velho sem sal chamado Roy. Pobre Sarah vai ter que se arranjar com isso mesmo, pelo visto. Até mesmo o bofe de Nora é melhor, e olhe que ele é golpista.

Tivemos ainda a descoberta de que Justin pode e deve ser disléxico e, por isso mesmo, não consegue notas boas e está perigando na Medicina. Melhor isso do que mais um com câncer.

Além disso, vimos Kevin numa verdadeira competição de natação com Scotty. É um tal de “meu esperma é melhor que o seu, nananana” que foi duro de suportar. Agora, prevejo um caso inédito na medicina, que são gêmeos de pais diferentes. Coisa que eu só vi cachorro fazer até hoje, Brothers and Sisters vai conseguir, só pra evitar mimimi do Kevin.

O que foi aquele desfecho para o caso do Bofe da Motocicleta? Estava óbvio que ele era golpista e até achei que Nora fosse cair no conto do come-velha, mas surpreendeu, apesar do absurdo da situação. Com certeza ela teria apanhado ali ou pior. Não ia ser esse mar de rosas todo para entregar o come-velha para a polícia.

Uma coisa diferente, porém, aconteceu. Poderiam ter feito Holly seguir o caminho mais fácil, vendendo as ações da Ojai e colocando os Walker em risco. Mas, a decisão dela seguirá outro rumo e deve ir pelo caminho de uma grande e valiosa descoberta. As terras da Ojai escondem um segredo. Petróleo, ouro, diamantes? Ou seriam apenas Ovos Misteriosos da Farmville? Façam suas apostas e aguardem!
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Danilo Artimos disse...

este episódio foi ótimo, adorei as discussões e Kevin aprendendo a lidar com seu espírito competitivo foi muito legal...

Justin e Rebecca é que parecem perdidos, não estou gostando muito da storyline deles... mas adoro a Emily

Danilo Artimos disse...

esqueci de pedir para trocarmos links ;)

http://www.episodioscomentados.com.br