sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Battlestar Galactica 2x05: The Farm



Battlestar Galactica faz de novo e apresenta um episódio completamente surpreendente. Eu não esperava ver o que ‘The Farm’ mostrou e acredito que o restante do público também não. Fica até chato só elogiar, mas a verdade é que é tudo mais que merecido.


Desde o retorno de Adama, até o desfecho da história de Starbuck em Caprica, tudo foi perfeito. Na nave, a presidente Roslin está decidida a conseguir apoio da frota e Tom Zarek tem uma ideia de como fazê-lo. A iniciativa é boa, mas colocar Lee (paunocu) Adama para inflamar o populacho numa revolta é a pior escolha. Justo nosso ícone da democracia dá para trás na hora H, porque, convenhamos, aquela coragem toda acaba quando ele sabe que vai mexer com o papai, que não brinca em serviço. Verdade seja dita, Lee arregou e não foi nada bonito. No final das contas, a cartada religiosa se mostrou eficiente. Um terço da frota resolveu seguir a presidente profeta de volta a Kobol. Adama, que fica super contrariado com isso, resolve ter um momento desabafo com Boomer, que agora reside numa gaveta gelada, no necrotério.

O mais interessante, porém, aconteceu em Caprica. Não demorou nada para Starbuck pegar Anders. Nisso ela é realmente eficiente. O problema é que ela acaba baleada e acorda no hospital. A dúvida gerada aí é que foi o grande mote do episódio. Médicos ou Cylons. Anders morreu ou é balela. A quantidade de anestesias que faziam Starbuck dormir começou a denunciar a verdade: Cylons. E mais, aquilo não era um hospital, mas sim, uma fazenda, feita especialmente para roubar óvulos das mulheres e tentar a reprodução com as torradeiras. Eu podia imaginar que Starbuck tivesse sido capturada, mas essa dos óvulos, jamais. No caso dela, porém, houve algo estranho, com a aparente remoção de um dos ovários e a descoberta de que ela sofria abusos físicos na infância. Os Cylons sabem demais, e é justamente um deles a ajudar na fuga. Sharon, Boomer ou seja lá o que vocês preferirem rouba uma nave e salva Kara de ser metralhada entre as torradeiras e a resistência. Essa mesma nave vai levar Starbuck e Helo de volta à frota enquanto Anders, o novo namoradinho, espera em Caprica, tentando não ser assassinado.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Fã da TV e Cine disse...

Tenho de ver esta série! Gostei muito da primeira que passou na TV nos anos 80. Quando digo a primeira, é mesmo a primeira, porque a segunda foi a pior coisa alguma vez feita em televisão! Se esta for do mesmo nível, mais moderna, com mais recursos, mas substância, decerto valerá a pena rever estas personagens tão queridas, que combatiam os Cyborgs!