quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Being Erica 2x06: Shhh...Don't Tell


Contar ou não contar? Eis a questão desse episódio de Being Erica, que trata de mentiras, verdades e suas consequências em dois casos que parecem não estar nada ligados, mas que tem absolutamente tudo a ver um com o outro.
Para variar, o episódio foi bom e despertou minha já costumaz ira contra as amigas de Erica. Antes eu odiava só a Vera Verão, digo, Judith. Mas agora quero que Jenny padeça no inferno. Essa duplinha de amigas é muito babaquinha, pelo amor de Deus. Sinceramente, fosse eu, já teria cortado relações com essas duas loucas há muito tempo. Especialmente depois de ver do que cada uma delas é capaz.
Mas, o que leva Erica mais uma vez a seus tempo de colegial é a situação no escritório. Erica, que está mais próxima de Julianne, acaba flagrando o escritor cabeçudo Friedken curtindo um ‘ trabalhinho de revisão’ na sala de Xerox com Meeri, a assistente de Julianne. Até í, seria só uma cena difícil de apagar da memória, porém, em pleno aniversário de Friedken, Julianne planeja festa, bolo, presenteá-lo com a chave de seu apartamento e tudo o mais. Ela nem imagina que sua funcionária está chupando a vela, quando Friedken deveria assoprar. Eis que o dilema começa e Erica acaba guardando esse segredo por conselho de Brent, que aliás, se mostra um tanto arrependido pelas recentes denúncias que fez sobre o caso da chefe.

Como tudo pode acabar em merda, Erica adentra o banheiro e está com Dr.Tom, que a envia direto para o colégio, onde ela precisa resolver a situação entre Jenny e Fiona, uma colega de escola humilhada e que ficou até careca por conta da ira de Jenny.

Entre armações bizarras, como um palito de chocolate que fez a pobre Fiona borrar as calças na frente da escola toda, ácidos derramados sob a pele e vestidos arrancados durante um desfile de moda brega, digo, dos anos 90, Erica descobre os reais motivos de tudo.

Acontece que Jenny estava namorando o professor de química, Callaghan e o safado estava preparando o terreno para pegar a nerd Fiona, deixando Jenny enlouquecida e vingativa. Até aí, entendi a raiva dela por Fiona, mas arrancar o vestido de Erica no desfile foi desaforo e dessa ela não me escaparia sem uns belos tapas na fuça.

Mas Erica, bobalhona e compreensiva, ajuda a amiga, conversa e delata o professor tarado, o que a faz perceber a atitude que deve tomar em seu trabalho.

Julianne fica sabendo de tudo. Brent, que ela considerava um amigo, acaba rebaixado a assistente dela e precisa voltar a fazer litros de seu famigerado latté. Erica se sente aliviada com tudo isso e percebe que a verdade e a sinceridade podem ser um bom caminho. Tanto é que ela revela para Kai a história do beijo, abrindo precedentes para a continuação dessa história que vai abalar as estruturas da relação com Ethan, que, por enquanto não percebeu nada e está feliz na ignorância, jogando vídeo game.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Leo disse...

Ainga gosto da Jenny, porque mesmo imatura em certas ocasiões, ela tem litros de carisma a mais do que a tonta da Judith, que só serve pra reclamar mesmo

Uma coisa que me incomoda nesse episódio é que, até onde eu lembro, Judith NÃO fez o colegial com Erica e as duas só se conheceram na faculdade, tanto que no piloto Erica fica surpresa ao ver Judith passando e a chatona nem sabe quem ela é. Furo grande ou eu tô viajando?

Camis Barbieri disse...

Não lembro, sinceramente. Vou repasar os episódios para saber com certeza, mas eu acho que vc tem razão.

Camila disse...

A serie é boa mais tem muitos erros cada espisodio q passa eu vejo 1 como esse era pra ser a loira la e n a judth lembro delas se conhecerem naquela casa loma e muito estranho as vezes acho q as coisas mudam pq ela volta no tempo kkk mais n sei

por mim tudo bem n é nd de mais e a serie é demais por isso nem ligo