quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Battlestar Galactica 3x10: The Passage


Mais situações difíceis colocam a frota em perigo. Dessa vez, é a fome e a falta de alimentos que leva a tripulação a medidas desesperadas para conseguir comida. No meio da nebulosa, da radiação e de mais perdas humanas, surge Kat, a grande rival de Starbuck, que prefere morrer a perder mais uma nave da frota civil.

O episódio todo é focado nela. Mesmo com as brigas e desafios entre ela e Starbuck, a verdade é que nunca soubemos muito bem quem era Kat. Cheguei a cogitá-la como cylon, mas não acredito na possibilidade, especialmente agora, que ela morreu para salvar outros seres humanos e que conhecemos seu passado de viciada em drogas e até mesmo, traficante.

Coroando os enormes esforços de Kat, Adama resolve devolver a ela a função de CAG, mas todos sabem que ela não será capaz de sobreviver à radiação. Mais uma vez, vemos também o lado sentimental de Kara, que perde mais um colega de pilotagem.

Outra coisa interessante nessa temporada é nossa aproximação dos cylons. Temos a chance de conhecer a vida na nave deles e acompanhar Gaius Baltar em sua obsessão pelos cinco cylons desconhecidos. Além disso, as sucessivas mortes e downloads de Number Three despertam muito o interesse dele, tanto que ele arrisca se aproximar do cérebro da nave e tem novas dicas que devem aproximá-los do caminho para a Terra. O olho de Júpiter é a próxima parada.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: