sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Battlestar Galactica 3x11x12: The Eye of Jupiter and Rapture

Estou revoltada. Foi só eu conseguir aprender que o nome da Number Three é D’Anna que eles resolveram matar a personagem e encaixotar de vez um dos mais controversos modelos de cylons. Tudo porque ela estava numas de ter Harry Potter feelings, querendo ser a escolhida para ver a face dos últimos cinco cylons desconhecidos. Confesso que, sempre que mencionavam “The chosen one”, imagina Harry, chegando em sua Nimbus 2000, com a coruja a tiracolo para ver a magia dos cylons direto do Olho de Júpiter.

Completamente ao acaso ou guiados pelo destino, os humanos chegam até Algae, o planeta que deve prover suprimentos para a frota faminta e é, também, o local usado como acampamento pelo pessoal que migrava para a 13ª Colônia. Por lá, eles deixaram sinais que devem guiar os humanos até a Terra e quem descobre isso é Tyrol, durante uma espécie de epifania, em que relembra a infância e os tempos em que se encantava com os escritos sagrados.

Claro que, nesse meio tempo, os cylons também estão ali e querem o Olho de Júpiter só para eles. Rola até uma visitinha cortesia à Galactica, com Boomer barrada na porta e revelação de que Hera está viva. A partir daí, uma sucessão de coisas acontece. Sharon é morta por Helo e reencarna na base cylon para pegar a filha, que a reconhece e precisa de cuidados médicos. Enquanto D’Anna e Baltar tem seus momentos de loucura em Algae, com a obsessão por conhecer os últimos cylons, Number Sex foge com Sharon e o bebê para a Battlestar, onde vai ser a nova prisioneira. Aliás, ela pode dividir a cela com Gaius, já que, após D’Anna ver o que tanto queria, ela morre, é desligada de vez e ele é nocauteado por Tyrol e levado para a nave.

Mas, não é só no espaço que as coisas se movimentam. Enquanto Adama precisa blefar e mirar ogivas nucleares para Algae, Lee e Starbuck estão de caso, mas cheios de putice, porque um não quer trair, o outro não quer divorciar e todo aquele lenga- lenga de sempre. A situação fica realmente tensa quando Lee precisa da ajuda de Sam para comandar os civis na invasão dos cylons e quando Starbuck depende da ajuda de Dualla para sobreviver. Ou seja, depois dessa, vem aí muita enrolação do romance entre Lee e Kara, muito drama e muito mimimi.

Mas, afinal, algo surpreendente acontece. O sol dali se transforma numa Supernova e todos precisam fugir rapidamente. A surpresa é que a transformação se parece exatamente com o tal Olho de Júpiter que, coincidentemente é o mesmo desenho que Starbuck já pintou dezenas de vezes em seus quadros e que Helo reconhece de imediato. Mais uma vez teremos de esperar para ver o que o destino está reservando para nós e para ela.

Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Erika disse...

Siga firme, o final da temporada é sensacional! E se conseguir aguentar não começar correndo a 4ª temporada, veja, Razor (Filme) que fica entre a temporada 4 e 5, trás a Pay Pal como tripulante, vale apena !
Bye Cylon!

Erika disse...

Ops! Fica entre a 3ª e a 4ª temporada! O Filme Razor ! =D