sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Skins 4x01: Thomas

Mais uma temporada de Skins começa e dessa vez, em ritmo dramático. Sexo, drogas, traições e até suicídio recheiam essa Season Premiere focada em Thomas. Como sempre, achei o episódio bacana. Perfeito para quem gosta de fodelança, palavrões e citações nerd sobre Obi Wan Kenobi. Logo de início, a menina se mata no meio da balada, mostra clara de que Skins gosta de começar as coisas com sutileza e de tudo o que podemos esperar do episódio.

Além de conhecermos a vida familiar de Thomas, que se não me engano veio do Congo, vemos a evolução de seu relacionamento com Pandora, que resistiu à traição depois de ela se consolar com Cook. Mas, quem diria, Thomas, todo certinho, menino de igreja, querendo estudar, trabalhar e levar uma vidinha honesta, acaba dando o troco. O mais engraçado é que foi justamente com a filha do pastor. Os dois mandam ver no quartinho de roupa suja do hospital onde o irmão de Thomas era atendido, mas depois, claro, rola aquele arrependimento.

Thomas também é burro o suficiente para contar a verdade e Pandora não perdoa. Para piorar, ele precisa ser o homem da casa e agüentar aquela mãe escrota, que acha que ele é egoísta, quando o garoto passa a noite trabalhando numa boate ,para sustentar os irmãos mais novos. Como desgraça pouca é bobagem, Thomas acaba sendo expulso da escola por “estar envolvido” no suicídio da garota. Como assim? Ele lá tem culpa da menina ser tresloucada e querer pular para o abismo? Confesso que não entendi essa e sei que nenhuma escola do mundo expulsaria um aluno porque outro se suicidou num espaço coletivo, mas Skins é assim. Muita loucura e pouca lógica.

Tivemos ainda muitas cenas de pegação, protagonizadas por Cook, Kate e Naomi e a volta dos que não foram, com Effy chegando para causar tumulto na relação de Pandora e deixar Freddy de biquinho e mimimi por mais uma temporada inteira.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Brener disse...

Olha, Skins é total a minha filosofia de vida. "Não importa o acontecimento e sim a polêmica". Season Premiere, nem cinco minutos de episódio e a menina já se joga e se espatifa no chão. Adorei o episódio, apesar de que queria que tivesse sido focado em outro personagem ... mas foi bom. Agora realmente absurdo e sem pé nem cabeça o Thommas ser expulso da escola. Vamos ver o que o próximo nos aguarda.

Rafael Rocha disse...

Skins voltou... ainda não criei coragem pra baixar e nem sei se vou, a terceira temporada me decepcionou de uma forma que eu nem consegui chegar ao season finale, mais você que tá vendo a série melhorou ou tá a mesma bosta que a terceira temporada?

Camis Barbieri disse...

Olha Rafael, dificil dizer. Esqueça aquela trama inicial porque tudo mudou. Eu não achei tão deplorável a 3ª temporada, teve seus bons momentos, assim como seus episódios cretinos. Acredito que essa vai na mesma toada, mas o retorno, apesar de um outro detalhe, mateve o pé no chão e aquelas caracter´siticas de sempre, com sexo, drogas e bizarrices.