quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Battlestar Galactica 3x09: Unfinished Business


‘Unfinished Business’ é o episódio que eu estava esperando em Battlestar Galactica. Finalmente pude entender porque diabos Lee (paunocu) Adama andava tão putinho com Starbuck. Querem saber o que mais? Pela primeira – e provavelmente última vez – estou do lado dele.



Não é novidade para ninguém que acho Lee o pior personagem da série. Chatinho, certinho e muito inho pro meu gosto, ele só me decepciona. Mas agora, de certa forma, eu entendo parte da paunocuzice dele, no que eu julgava ser mais um mimimi do filhinho do Almirante.

Um ringue livre na Battlestar Galactica, aberto para que cada um da tripulação possa entrar e resolver suas pendências e frustrações com os colegas na base do soco e do sangue é o cenário perfeito para conhecermos os reais motivos de Lee e mais algumas histórias que aconteceram nos últimos 18 meses.

Até mesmo Bill Adama veste as luvas e detona a cara de Tyrol, com raiva por ele ter sido um dos responsáveis por ele amolecer e deixar os membros de sua equipe viver em New Caprica. Deu no que deu, como sabemos. Além disso, uma revelação não tão bombástica, pois era previsível, mas gostei de ver que o bigodão de Bill seduz multidões e ele é o ‘primeiro-cavalheiro’ da frota. Está pegando Laura Roslin, que cedeu aos encantos do bigode e fez loucuras depois de uma festinha em New Caprica.

Mas, voltando para a briga de Lee e Starbuck, que se socam e se matam no ringue com gosto, descobrimos que essa mesma festinha trouxe mais novidades. Kara traiu Sam. Lee traiu Dualla. Ou seja: Lee e Kara brincaram de médico no meio do mato, com direito à declaração de amor berrada e promessas de um futuro juntos. Porém, Starbuck, que se dizia muito avessa ao casamento, faz justamente isso no dia seguinte. Levanta e se casa com Sam, deixando Lee com a maior cara de mamão de todos os tempos ao saber da notícia e ter de felicitar os recém-casados. Dessa vez, a pau no cu foi Starbuck, que apanhou até pouco diante do que fez. Para completar, os dois se rendem a um abraço no final da luta, deixando Sam e Dualla com a testa rachada de tanto chifre, do lado de fora do ringue.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Reginaldo Nepomuceno disse...

Quem viu 500 days of Summer sabe bem o que esperar deste episódio, e vice-versa. O mesmo vale para Clube da Luta.

Camila disse...

esse é o episodio mais divertido da serie ate agora

Billy disse...

Ok,3 anos depois, eu assisti esse episódio. Hauhauha Você assistiu a versão de 42 minutos ou a de uma hora e dez minutos? Parece que a versão estendida tem várias cenas que ajudam a entender melhor algumas coisas desse episódio. Ainda não assisti. Aliás,bom episódio!