sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Battlestar Galactica 3x03x04: Exodus (Parts 1 and 2)


Chegou a hora de deixar New Caprica e a tarefa não é nada fácil. Sob o comando de Adama, toda a preparação é feita, mas o risco de toda a humanidade ser extinta é enorme e mais provável do que uma fuga bem sucedida. Com a frota dividida, Lee deve seguir com a Pegasus no caminho para a Terra, enquanto seu pai retorna ao planeta ocupado pelos cylons para salvar quantos e o que for possível.


Sharon completa sua missão e consegue as chaves das naves da frota civil. Tigh, Tyrol e Sam comandam a operação de retirada das pessoas, que acontece em meio ao fogo cruzado. Graças a Tyrol, nenhum humano é executado e Gaius começa a ver que o planejado pelos cylons simplesmente não dará certo.

Em grupos, as pessoas fogem para o ponto de encontro ao mesmo tempo em que Adama e a Battlestar Galactica invadem os céus de new Caprica, lançando Vipers e destruindo o inimigo, até que todos os sobreviventes conseguem embarcar e saltar com suas naves para longe dali, mas não, é claro, sem perdas.

A primeira delas é do Coronel Tigh, que descobre o quanto Ellen pode ser e é prejudicial a ele e aos planos de fuga. A decisão de matá-la parece ser a única saída e, percebendo que ela jamais mudaria, segue com a difícil tarefa de eliminar a mulher que ama.

Além disso, Starbuck, que lutou para ficar com Kacey, acaba descobrindo que a menina não é sua filha e, cá entre nós, nem poderia. A criança era muito mais velha que o bebê de Sharon e nem mesmo um cylon poderia fazer uma garotinha crescer mais rápido que as outras.No final das contas, a mãe de Kacey a encontra nos braços de Starbuck, que, após ser resgatada por Sam, entrega a criança com enorme dor no coração.

Laura Roslin também perde alguma coisa. Pra ela, era essencial trazer Maya e Hera para a nave, mas a mãe adotiva morre e a menina híbrida acaba nas mãos dos cylons. É graças a ela e ao amor instantâneo que Number Three sente pelo bebê que New Caprica não explode em micro pedaços com uma bomba nuclear.

Gaius, que escapa da morte após enfrentar a fúria de Gaeta, agora viajará pelo espaço ao lado dos cylons. Os sobreviventes festejam o feito de Adama e se preparam para continuar sua busca por um lar, sabendo muito bem que, a partir de agora, mais uma vez, tudo vai mudar.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Gabriel disse...

Esse episódio foi muito bom, chega a ser clichê escrever sobre a qualidade de BSG. Mas aquele final com o Adama tirando o bigodão foi muito WTF? hahahaha

Outra coisa que deu pra perceber foi que nessa 3ª temporada o departamento de efeitos especiais recebeu um orçamento maior, porque o que se viu na tela na deixa pra trás muitas produções cinematográficas.