quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Nip/Tuck 6x07: Alexis Stone II


Pela primeira vez em muito tempo não vou reclamar de Nip/Tuck. Não porque eu tenha cansado ou me conformado, mas porque esse episódio foi absolutamente genial. Trouxe de volta o melhor do pior na série, coisa que não acontecia há tantos episódios que eu cheguei a perder a conta.


Foi excelente do começo ao fim. A primeira cena, antes da abertura, foi a premissa perfeita e o diálogo mais canalha na história de toda a série. Christian batendo um papo com Kessler, o marido de Matt na cadeia, foi demais. É tão bom, que fica impossível reproduzir tamanha pérola com exatidão. Saibam, apenas, que envolve uma cirurgia para colocar seios em Matt. A partir daí eu soube que seria excelente e cada minuto valeu a pena.

Sean e Christian foram apenas coadjuvantes de seus coadjuvantes, que levaram o episódio com maestria.

Kessler é de uma sutileza e qualidade interpretativa sem igual. Boçal, violento e sarcástico, ele fazendo cara de tesão para um Matt de sutiã preto me levou ao delírio. Chorei de rir com cada cena dele, seja falando calmo e avisando que alguém pode sair muito machucado, seja espancando Matt com aquela vontade que eu sempre tive, seja pegando um desentupidor de pia e dizendo que vai “comer aquele cuzinho apertado de qualquer jeito”. Aliás, a coisa chega a esse ponto porque Christian é muito inteligente. Esse homem deveria escrever um manual: “Como matar seu filho presidiário em 5 etapas”. Foi por pouco. Eu já ia me despedindo de Matt quando ele resolve se rebelar contra o desentupidor e, numa sequência sem igual, mata o grandalhão e se livra de ser empalado.

O lance dos implantes nos seios, aliás, ganhou um tom filosófico sob a ótica de Alexis Stone, que nomeia o episódio pela segunda vez. Depois de se transformar em home, ela resolve que quer ser mulher, porque é gay, sim, mas gosta de pegar caras héteros. Entendeu? Nem eu, fique tranqüilo. Mas as cenas intercaladas dele e de Matt com peitinhos foi algo bom de se ver, mesmo que fosse apenas imaginação de Christian.

Enquanto isso, Sean e Julia lutam pela guarda de Connor e Annie. A briga com Erica chega ao limite de os dois dormirem juntos e cogitarem viver como família novamente. Sean também tem a brilhante ideia de plantar drogas nas coisas de Renaldo, mas Julia se livra antes que as coisas pudessem piorar.

Agora, bom mesmo foi ver Erica e Renaldo num diálogo maravilhoso sobre pedofilia. Ele se masturbava com uma calcinha de Annie nas mãos. Pego no flagra, joga na cara de Erica que o casamento deles consiste da mesma premissa. Chamou a velha de ‘papa anjo’ na cara dura. Mas, não para por aí. Erica devolve a guarda das crianças para os pais e Julia tem seu momento de vingadora. Aproveita a ideia de Sean e planta cocaína nas malas da mãe, que ia para Milão. Erica perde o marido e vai amargar um bom tempo na prisão, por tráfico de drogas. Provavelmente, chegou a hora de ela usar para si o mesmo conselho que deu para Matt e se tornar a ‘putinha’ de alguém, em troca de proteção.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: