sábado, 19 de dezembro de 2009

Dawson's Creek 5x19: 100 Light Years From Home



Parece mentira! Chegamos ao 100º episódio de Dawson's Creek.Um verdadeiro marco para qualquer produção, afinal de contas, não é nada fácil chegar assim tão longe e conquistar a audiência ano após ano. Tenho aqui, então, uma curiosidade. Quando eu vi pela primeira vez, essa cena me passou despercebida. Rever é bom para que possamos pegar pequenos detalhes, ironias do destino, na verdade. Nesse episódio algo bizarro acontece.Vejam só o flagra de Chad Michael Murray e Hilarie Burton na série. Quem diria que o flerte que começou na praia de Dawson's Creek acabaria levando os dois a estrelar One Tree Hill? Pois é. Nessa, Hilarie se deu mal e foi Joey quem ficou com Charlie. Agora, cá entre nós, é engraçado pensar no quanto One Tree Hill usou e abusou de piadinhas sobre as atuações de Dawson's Creek, quando até mesmo Mouth e Jimmy (sim, o que se mata na escola no dia do assassinato de Keith) fizeram parte do elenco dessa outra série.
Mas, deixando esse momento flagrante de lado, falemos do episódio. É o primeiro Spring Break da galera do lago e todos vão para a casa de praia de Audrey. Enquanto ela reencontra o primeiro amor e deix Pacey enciumado e finalmente motivado a assumir a relação oficialmente, Jen passa o tempo todo doente.
Jack está em depressão e quase se mata, ao pular de uma altura considerável direto para a piscina. Ele só é salvo porque Dawson acabara de chegar ali, depois de desistir de ter uma reunião com uma produtora de filmes para, mais uma vez, ir atrás de Joey.
A visita teve seu propósito nobre e serve para evitar a morte de Jack, porém, Dawson precisa encarar o fato de que Joey seguiu em frente e agora está namorando o insistente Charlie.
Comentários
4 Comentários

4 comentários:

Anônimo disse...

Adorei o blog, muito bom. Só queria dar uma sugestão, eu procurei mas eu acho que não tem, ou não achei. Vocês poderiam por RSS xD pra ficar mais fácil de ler do thunderbird ou outro cliente RSS. Mas demais, muito bom os posts, parabéns.

Anônimo disse...

Ignorem meu comentário anterior. Acabei de encontrar o RSS \o/ Agora posso ler do thunderbird e me atualizar sobre as séries que assisto e sobre novas para assistir :D, e repito os elogios, parabéns pelo blog.

Thiago Monteiro disse...

se não me engano esse seria o 100º episódio, não?

Camis Barbieri disse...

Isso mesmo. Centéssimo episódio.