quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

The Beautiful Life 1x03: The Beautiful Lie


The Beautiful Life voltou. Depois do fiasco de apenas dois episódios exibidos na TV, a série volta, mas não do modo tradicional. Aproveitando a onda da Internet, a produção pode ser conferida no Youtube mesmo. Ainda não existem legendas, mas acredito que, muito em breve, esse problema será resolvido. Como o terceiro episódio foi postado antes da data prometida por Ashton Kutcher, aproveitei para conferir. Se você está interessado em acompanhar o que resta da série, basta clicar AQUI e se inscrever no canal de TBL no Youtube. Lá, você poderá conferir entrevistas e os episódios em HD. A qualidade da imagem, devo ser justa, é realmente excelente. Até o momento estão disponíveis apenas três, mas o plano é colocar todos os episódios produzidos para serem assistidos on-line. Aliás, no vídeo de explicação feito por Ashton, ele diz que tem a meta de que meio milhão de pessoas veja a série pela Internet, fazendo de TBL a primeira série a ter, comprovadamente, mais espectadores on-line do que na TV. Taí uma meta que não duvido que seja alcançada. Como costumamos falar, 500 mil pessoas não é nível de audiência bom nem mesmo para a Rede TV, quem dirá para uma série desse tipo em um canal americano. Ele também ressalta a vantagem de que não existem publicidades inseridas, ou seja, não há intervalos comerciais em TBL, mas acredito que isso seja mais porque ninguém quis anunciar mesmo. Brincadeiras à parte, a atitude de Ashton em divulgar os demais episódios, demonstra muito respeito aos fãs de TBL o que, convenhamos, é muito mais do conseguimos de muitos produtores que deixam o espectador sem satisfações depois que uma série é cancelada sem encerrar a temporada completa.


Assistindo ao episódio, a verdade é que acabei comprovando o que eu já sabia. The Beautiful Life é uma série rasa. Não estou criticando o foco. Acho até que existe muita gente interessada em conhecer os prós e contras da vida de modelo. O problema é que as tramas e os personagens não têm profundidade e isso não é só um defeito de roteiro é, na verdade, uma ofensa aos profissionais da moda. Acredito que nenhum modelo, fotógrafo, agente ou estilista gostaria de ver sua profissão retratada com tanto pieguismo. O que vemos na série é exatamente um conjunto dos clichês que todos já conhecem sobre o mundinho fashion, o que colabora para a ideia de que a futilidade resume a vida dessas pessoas.

Em 'The Beautiful Lie' o tema é esse mesmo: a mentira. Além da farsa de Sonja (Mischa Barton), que prefere passar por viciada em drogas a assumir que pariu uma criança, dessa vez Rania (Sara Paxton) também entra nesse jogo. Não. Ela não está prenha. Pelo menos não por enquanto. O lance é que ela e Cole (Nico Tortorella) são contratados para uma campanha nacional de jeans da Calvin Klein como um casal. Pois é. Logo quando ela começa a namorar Chris (Ben Hollingsworth) precisa se esconder das lentes dos fotógrafos e fingir um namoro que não quer. Como era de se prever, Chris diz que elava a história numa boa, mas não gosta nada de ter de esconder seu relacionamento em público, muito menos ver Cole, que ele simplesmente detesta, todo mandão e possessivo para cima de Raina. É aqui que fica minha crítica. Só eu achei essa trama rasa e boba? A constante insinuação de que é preciso mentir e atuar para se conseguir o que quer é uma constante em TBL. Eu sei que a vida, muitas vezes é assim, mas será que esse é o melhor drama que conseguiram para mostrar esse jogo de valores? Por enquanto, apesar do mimimi de Chris, Raina continua nessa estratégia com Cole, mas parece claro que a farsa não vai durar.

Enquanto isso, Chris vai ganhando espaço profissional e rouba cena de Isaac (Corbin Bleu) durante um ensaio fotográfico, em que um atuava de lenhador e o outro de pescador. Isaac também tem um imenso mimimi ao ser trocado por Chris, mas continua massa de modelar nas mãos de Vivienne (Jaime Murray), que continua distribuindo seus presentes. Tinha até esquecido do PayPal em TBL. É um sistema laboral interessante e diferenciado pois, nesse caso, Isaac recebe o pagamento em jaquetas de couro, antes de literalmente dar no couro.

Já Marissa (Ashley Madekwe) organiza uma festa para um amigo estilista mostrar sua nova coleção. Muito amiga do irmão criminoso de Raina, ela usa o bar do rapaz para seus planos. Raina, aliás, reencontra o pai e em troca do perdão para as dividas do irmão, ela entra na vibe de Gilmore Girls e vai ter de jantar com papai e mamãe toda semana. Aliás, o pai dela, que estava preso, é cara rico e aparentemente, mafioso. A questão é que enquanto Marissa, que é uma dessas attention freaks, desfila o modelito do amigo estilista (que aliás é um show à parte com rímel nos olhos e botas de salto alto), Sonja resolve reaparecer e retomar o controle de sua vida pessoal e profissional, devastada pelo escândalo da cocaína.

Claudia (Elle Macpherson), a dona da agência de modelos, fica feliz da vida, mas o olhar à La Ashlee Simpson de Marissa me fez pensar que Sonja em breve vai vestir uma roupa de madeira no corpitcho muxibento.

O episódio fica por isso mesmo. Não tem um gancho forte que nos faça ter vontade de ver o que acontece a seguir. Mesmo assim, prometo, continuarei acompanhando TBL on-line e ajudando Ashton Kutcher a bater a marca de 500 mil pessoas assistindo a série on-line. Se você estiver com preguiça de ir até o Youtube, não precisa nem se esforçar. Se descer uma linha, pode ver o episódio por aqui mesmo.


Assista aqui ao episódio 1x03 de TBL em HD
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: