sexta-feira, 20 de novembro de 2009

The Vampire Diaries 1x10: The Turning Point

Era de se esperar que The Vampire Diaries cumprisse seu papel e deixasse todos os fãs e telespectadores loucos para ver o que vai acontecer na série depois da longa pausa que vem por aí. Se você ainda não sabia, respire fundo e se prepare, pois esse foi o último episódio em 2009 e agora só voltaremos com a produção no dia 14 de janeiro. Será uma longa e dolorosa espera pela volta de Damon, Stefan, Elena, a Menina-Bruxa-da-Boca-Torta, o Anel Sundown e tudo o mais.
Já adianto que achei o episódio excelente e que podemos aguardar muitas novidades para o retorno da série.
Uma delas é, como já sabíamos, a chegada de um lobisomen. Aliás, sutileza não existe mesmo na CW, que semana passada deu closes dno anel de Alaric e, dessa vez, fez questão de mostrar Tyler todo irritadinho à luz da lua cheia. Se alguém ainda duvida de que ele será o Menino-Lobo de The Vampire Diaries a prova está aí. Aliás, o que foi que aconteceu com o Menino-Problema, Jeremy? Ficou estudioso e até está desenhando. Mais uma sutileza foi aquele desenho de lobisomem que ele fez, imitando a arte de seus antepassados. Tivemos um momento BFF entre Menino-Lobo e Menino-Problema e sinto que logo vem amizade por aí. Mas isso foi a coisa mais sem importância desse episódio que começou com uma revelação: Logan virou vampiro!
Ainda bem que Jenna não o convidou para entrar, senão ia virar o jantar. Logan vira o novo problema de Damon e Stefan, que se empenham em encontrar o responsável por mais mortes em Mystic Falls. Uma coisa estranha é que a cidade é super pequena e do jeito que o MCDamond's adora fast food e com toda essa horda de vampiros aparecendo, logo logo não vai sobrar nenhum habitante ali. Damon mostra que é inteligente e continua pagando de Buffy-A Caça Vampiros para a xerife. O disfarce funciona e o deixa livre para investigar. Ele descobre Logan usando o relógio-caça-vampiros e acaba alvejado de balas de madeira. Sem querer prever, mas já deixando o conselho: melhor aumentar o estoque de balas de prata também, só por precaução.
Mas, o interessante é que ninguém sabe quem criou Logan. Ele tenta descobrir como Damon consegue andar pela cidade durante o dia, mas nem ele e nem Stefan revelam o Anel Sundown, que protege contra os raios UVA e UVB.
Com medo de deixar Elena numa cidade-refeitório, Stefan permanece e adia sua partida. Isso traz muitas consequências, boas e ruins. A primeira é que Elena acaba deixando clara e explícita sua vontade de ficar com ele, que não resiste ao "Eu te amo" e acaba com a enrolação nesse romance. Mas, como sabemos Stefan é o vampiro mais estúpido e cretino já criado ao longo da eternidade e por isso mesmo, depois de traçar Elena, deixa a foto de nossa idolatrada Vampiranha Kath em cima da mesa. O resultado é óbvio e ridículo. Elena percebe a semelhança entre as duas e foge. Depois, sofre um acidente de carro, atropelando uma nova criatura que se recompõem rapidamente e pode ser um vampiro. Ou não.
Quanto a Logan, pois bem. Acabou com uma estaca no peito, muito bem cravada por Alaric, que é do tipo destemido. Se meteu numa briga entre Tyler, Jeremy e o prefeito e depois, foi atrás de Logan, para proteger Jenna. Até o momento ele não mostrou os dentes e, portanto, não há confirmação de que seja um vampiro mesmo.
Tivemos ainda outra revelação, mais uma vez, vinda de Logan. Quem o transformou também está tentando quebrar o feitiço e acessar o subsolo da igreja onde está a Vampiranha Kath e mais 26 vampiros. Damon fica super interessado em saber como fazê-lo, mas Logan morre antes de poder responder.
Para o retorno, podemos esperar muitas novidades. Lobisomens, mais vampiros, romances - como o de Caroline e Matt, que é tão perfeito que não deve ser capaz de peidar - e, se os roteiristas forem esperto, veremos mais da Vampiranha que, sinceramente, depois do Corvo, foi a personagem mais interessante na série, até agora.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Ana disse...

RÍDICULO, ESTÚPIDO É VOCÊ