domingo, 29 de novembro de 2009

V 1x04: It's Only The Beginning

Se este é apenas o começo de V, acho bom que melhore. Eu tenho a maior simpatia pela série e pela trama, mas preciso dizer que achei esse 4º episódio totalmente sacal. Nada novo e muito mais do mesmo. Ok. a gente já entendeu que o Tyler é o escolhido e que Erica, Jack e Ryan são a ponta firme da resistência na Terra. Quero saber o que vai acontecer agora.
Cá entre nós esse Tylar apanhou pouco de cinta na infância. Cara babaca, mimado e que está louco pra chamar a atenção. Me cansa. Tomou um susto ao conhecer a sogra e ainda teve o "privilégio" de ver o motor da nave. Puta privilégio escroto. Tanta coisa mais legal pra você ser o primeiro a ver e tudo o que você ganhar é uma olhada no motor da nave-mãe. Mas, sendo Tyler o deslumbrado abobalhado que é, ele acha aquilo o máximo dos máximos e desliga o telefone quando Erica liga para saber dele. Essa aí é outra. Podia ter falado com o moleque por dois minutos, não podia? Evitava todo esse mimimi infantil. Mas, eu entendo a Erica. Se o Tyler fosse meu filho também ia fugir de conversar com ele.
Além do mais, investigar a nova vitamina "V" é mais importante. Ryan sabe que de vitamina a tal injeção não tem nada. Só humanos muito estúpidos aceitariam ser injetados com uma substância alienígena em seus corpos. Eu é que não ia pegar essa fila. Depois, eles descobrem que a vitamina é só para encobrir a real injeção, que está camuflada nas vacinas de gripe. No Brasil só os idosos iam cair nessa. Terceiro mundo é bom por isso, nem nas tentativas de dizimar/controlar a população a gente ganha.
A essa altura do campeonato, Erica já sabe que Ryan é um Visitor, Padre Jack arrasa nos golpes e nas lutas e eles explodem o laboratório com as vacinas.
O repórter Chad continua dentro da nave, mostrando as maravilhas das curas V. Ele acaba sendo diagnosticado com aneurisma, que deve estourar em seis meses e ser fatal. Mais um caso em que eu preferiria morrer. Imagina se eu ia me submeter aos V e deixar meu cérebro de brinde? Fala sério, hein?
Tivemos ainda o Joshua, que é o cara mais importante da 5ª Coluna e que teve de arrancar o couro do melhor amigo para provar que está ao lado de Anna. Erica já sabe que Tyler anda passeando pela nave e Ryan vai ser papai. Vem aí, portanto, o primeiro bebê meio V meio humano. Que será que essa criança será capaz de fazer? Para terminar o episódio, vimos o padre Jack ser atingido por uma estaca de madeira na barriga, trabalho de um dos Visitors, se vingando da explosão do laboratório. Será que ele achou que Jack era vampiro? Para mim, o colega V está matando vampiro na série errada. Precisa se orientar melhor.
E depois de tudo isso que aconteceu nesse episódio e das divagações dos personagens sobre a invasão, vemos centenas de naves fazendo seu caminho para a Terra. Sempre contando com nossa burrice e estupidez nata para roubar nossa casa. É, não seria tão difícil se fosse verdade.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Fã da TV e Cine disse...

Vi um episódio cá e não vi mais. Não é que não me interessasse mas aqui os seriados passam a más horas, em maus dias e não são divulgados! Nem sabia que V estava a dar. Dei com a série na TV nacional pública por acaso. E assim desapareceu no fim-de-semana seguinte... típico!