terça-feira, 10 de novembro de 2009

Ugly Betty 4x05: Plus None

Ainda na corda bamba, Ugly Betty vem mostrando uma recuperação considerável. O aumento de qualidade que vimos na semana passada continua e a série nos apresenta mais um episódio realmente bom.
As coisas estão voltando a acontecer, saimos do marasmo e do ostracismo da temporada passada e realmente enxergo boas possibilidades para o resto dessa. Tanto é que se continuar assim, a audiência deve voltar a crescer e quem sabe, tenhamos mais Ugly Betty pela frente na próxima Fall Season.
Então, vamos ao acontecimentos, que é isso que realmente interessa. Comecemos com nossa astuta (será?) Wilhelmina Slater. 'Enganada pela própria filha' foi um pouco demais pra mim. Essa mulher é o Diabo que veste Prada e se deixou levar nessa conversa fiada? Ou Wilhelmina acaba de nos provar um resquício de humanidade e maternidade ou então, está decaindo na escala de maldade. O tal detetive Castelar não era detetive coisa nenhuma. E o assassinato do namorado de Nico, muito menos aconteceu. Ela e o namorado estão unidos para arrancar bufunfa de Wilhelmina e nem imaginam que ela realmente não tem um tostão. Porém, algo me fez pensar que o dinheiro acumulado pelas doações da falsa causa de Wilhelmina pelas crianças do Tibet, vai acabar indo para esse tremendo golpe. Nico, aliás, aposta na culpa que a mãe sente pelos anos de ausência e em que a manteve num internato francês. Wilhelmina, que teve o espírito de mãe aguçado nos últimos tempos não perde por esperar essa sacanagem da filha pródiga, que foi capaz de inventar um crime para extorquí-la.
Quem também não perde pro esperar é Daniel Meade. Mas esse a gente bem sabe que é fácil de enganar e fraco das ideias. A confiança extrema em Natalie deve levá-lo para o buraco e, como eu previ, o tal guru das reuniões de "como lidar com o luto" também está envolvido no plano. Só não sei ainda o que eles pretendem. Daniel é outro que está sem dinheiro e as publicações Meade são sustentadas por Hartley. Quem, como sempre, não vai muito com a cara de Natalie, é Betty. Mas isso tem mais a ver com ciúme do que com pressentimentos.
Outra reviravolta que vem por aí envolve Claire, Hartley e mais um clássico caso de filho perdido. Para quem não lembra, Claire teve um caso com Hartley anos antes, durante um período de separação do marido e desse affair, nasceu um menino, que foi dado para adoção. Por isso, muito em breve teremos personagem novo chegando e isso vai abalar a relação de Claire e Hartley e quem sabe, deixar Daniel ainda mais magoado com o namoro da mãe e as intervenções na Mode.
Para Betty, tivemos também algumas mudanças. Ela começa a se desvencilhar de Matt e aprende a se divertir sozinha. No entanto, o processo é lento. Ela pretendia convidá-lo para o evento de caridade de Wilhelmina, mas Matt já tem outros planos. Amanda, que está mesmo apaixonada por ele, é a convidada de honra e, apesar de se sentir um pouquinho (bem pouquinho) culpada por fazer isso com Betty, ela não desiste do convite.
Betty, por sua vez, tenta convidar Daniel, que prefere levar Natalie e ainda se mostra um tanto frio com a ex-assistente e amiga de todas as horas.
Betty até apela para os "amigos" de Amanda. Um cara mais bizarro que o outro. Mas os tais amigos eram, na verdade, tarados por gordinhas que responderam a um anúncio que Amanda publicou no jornal. Sem ter quem convidar, Betty segue os conselhos de Hilda e Justin, se veste toda na estampa de bicho e vai sozinha à festa. Ela até consegue se divertir, mas Amanda, que achava estar num encontro com Matt, acaba magoada ao perceber que ele tem outra convidada e que levou seis funcionários, Amanda inclusa, como 'Plus One". Infelizmente para Amanda, Matt ainda parece vidrado em Betty, contudo, acredito que ela deve abrir mão de seus sentimentos pelo ex para dar uma chance à amiga que, pela primeira vez, tem sentimentos verdadeiros por um cara.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: