domingo, 22 de novembro de 2009

The Prisoner 1x04: Darling

Ah, o amor! Sentimento traiçoeiro e, agora que vi mais um The Prisoner, começo a me perguntar se é real. AMC nos presenteia com mais um episódio excelente e com a dose exata de loucura. Dessa vez, Lucy, ou melhor 415 ganha destaque na série e Six a conhece como sendo o par perfeito. Na Vila o casais são formados or uma agência de namoro, que determina quem deve se casar com quem. Muito prático para os planos de controle de Two.
Six lembra de Lucy e de seu encontro em New York. Da noite juntos, das palavras, de tudo. Mas, na Vila 415 jura que não sabe do que ele está falando e, embora retribua os sentimentos de Six, esconde uma informação importante.

E não apenas ela, já que 313 é outra que faz parte dos planos de Two e o ajuda a injetar os genes de 415 na corrente sanguínea de Six. Essa terapia do amor ajuda a manter os casais apaixonados, criando um ilusão perfeita de sentimento real.

Apaixonada por Six, 313 tenta revelar tudo, mas sua paga é ouví-lo dizer que vai se casar com 415 assim mesmo. Mas, o casamento não acontece. 313 beija Six momentos antes da cerimônia e a noiva, que finge ser cega, foge. Six corre atrás dela pelo deserto e consegue a confirmação de que Lucy está ali para amá-lo e partir seu coração, em mais uma jogada de Two. Six se sente curado desse amor fake e assiste Lucy se atirar num dos enormes e misteriosos buracos na terra. Aliás, a filha de 147 acaba caindo em um desses também e desaparece para sempre.
Os buracos, que são peça importante na trama, representam o movimento dos que entram e saem desse mundinho da Vila. Toda a vez em que M2 desperta um deles aparece. 1112, inclusive, desconfia das desculpas de seu pai, de que tudo é culpa do clima e o incentivo à criação de porcos para evitar novos buracos parece uma desculpa esfarrapada e inútil.
1112 também pede que 313 investigue as misteriosas pílulas que ele vê o pai dar à mãe, regularmente. Um sonífero, um alucinógeno e muitas substâncias sem identificação. Só sabemos que M2 vive entre dois mundos e isso pode nos trazer conclusões absolutamente interessantes e surpreendentes.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Michael Oliveira ( Trash's ) disse...

Camila, mals aí a falta de comentários, mas é que estou muito atrasado nas séries... Fim de ano cheio de coisas pra fazer e tals.

Mas enfim, mudei de blog e pediria humildimente pra diva dos podcats =P mudar o link do Vício de Seriados para o do Trash's (http://trashs.wordpress.com). Caso faça a troca, deixa um comentário lá no blog q adiciono no blogroll o Séries em Série!

Ah, e dá uma olhada no meu texto sobre Crepúsculo, quero ver o q vc acha! hshushuas

Abraços!