domingo, 1 de novembro de 2009

Harper's Island 1x13 (Series Finale): Sigh

Sensacional! Harper's Island só pode ser descrita assim. É uma ótima série no quesito terror/supense que não decepciona o público quando se trata de clichê. E não estou citando isso como uma coisa negativa. Os clichês, nesse caso, são excelentes. Quem é que não gosta de ver mais uma vez os elementos clássicos de filmes de terror? Só posso dizer que adorei e recomendo a todos vocês. Vejam e se divirtam muito com cada uma das mortes, as onomatopéias geniais, caras, bocas e o roteiro macabro.
Cá entre nós, a motivação do Henry era meio estranha. Conheceu a meia-irmã na infância, totalmente por acaso e desde então, nutre um amor e uma obsessão por ela. A questão é que aí, nem Abby e nem Henry sabiam que tinham alguma relação sanguínea. Henry só descobre sua verdadeira origem depois da primeira matança na Ilha, da qual escapa depois de um encontro com seu pai, Wakefield, que não o mata por que "sente uma ligação". Tempos depois, Wakefield procura Henry e conta tudo, deixando-o revoltado a ponto de matar a família adotiva e de planejar esse 'projeto de paie filho', que inclui a morte de Abby, a filha que sua mãe não rejeitou.
Mas, justamente esse amor pela amiga/irmã é o ponto fraco de Henry. Ele mata Sully, amigo desde a 5ª série, como se nada valesse e segue com seu plano. Wakefield pai só não esperava que ele fosse ser mais uma vítima de Henry, que o elimina para proteger Abby. Aí, ela descobre tudo, desmaia e acorda numa casa estranha, só com Henry.


Jimmy, que consegue escapar da fúria de pai e filho na igreja, sobrevive e acaba prisioneiro de Henry. Será usado para escrever uma confissão de que era o cúmplice de Wakefield, liberando Henry para fugir com Abby.
Seria o crime perfeito. Henry planejou para que a polícia encontrasse rastros de DNA de todos os mortos, dentro da igreja incendiada. Com tantos corpos carbonizados, ninguém procuraria por eles. Mas Abby está disposta a lutar até o fim. Encontra uma chave de algemas e sabendo que Jimmy está algemado ali perto, aproveita a despedida para entregar a ele a liberdade. Henry não gosta muito de ver os dois aos beijos apaixonados e dá uma bela bofetada em Abby, que o ataca e foge, dando a Jimmy a chance de se soltar e ajudar a acabar com essa celeuma.
Pra quem matou dúzias de gente por aí, Henry se mostra bem fraco diante de Abby e se livra de sua única arma para provar as boas intenções. Enorme erro! Jimmy surge do nada, pula em cima, os dois rolam morro abaixo e Abby corre atrás, para ver se Jimmy está bem. Quando Henry aparece por trás (e isso é um clássico), Abby pega o facão e o atravessa sem dó, dando tempo apenas para as últimas palavras: "Eu te amo".
Infelizmente, por que eu queria todo mundo morto, Abby e Jimmy sobrevivem a mais essa. Shea e a menininha bizarra, idem. Elas escapam num barco a mortor, no único raro momento de gentileza de Sully, que acha importante que a mãe salve a vida da criança.
Para mim, Madison será a próxima assassina da Ilha Harper. Viveu todos esses horrores, perdeu a família quase toda e tem o hábito sadio de queimar besouros sob a lente de lupas. Se isso não é potencial psicopata, sinceramente, eu não sei o que é.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Lidi disse...

Amei essa séries, episódios que prendiam a atenção do inicio ao fim.