quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Greek 3x10 (Fall Season Finale): Friend or Foe



Greek acabou sua meia temporada em grande estilo, com romance, ação, incêndios e amizades despedaçadas. A coisa pegou fogo, literalmente. O desenrolar dessa história toda, como sabemos, a gente só vê em 2010, quando a série retorna com mais 12 episódios, no dia 25 de janeiro.
Até lá, vamos ter muito tempo para pensar no que vai acontecer agora que Cappie e Evan voltaram aos dias de guerra. Além disso, Rusty e Dale estão praticamente na mesma situação e as meninas da ZBZ podem ter se metido numa belíssima encrenca. Com tanta coisa acontecendo, o episódio foi muito bom, lógico, e nos deixa bem curiosos pelo que vem por aí.
Dessa vez, infelizmente, não consegui captar o "Golden Quote". Não teve nenhuma fala que merecesse o prêmio, mas dou uma menção honrosa ao Beaver, por sua máxima sobre ter medo de grilos desde Pinóquio, por que grilos são muito mandões.
Então, como já era esperado, Cappie e Casey estão juntos novamente. Sem dúvidas o casal mais carismático da série. O problema é, como sempre, Evan. Cappie reluta em contar ao amigo, pois sente a fragilidade dessa relação pesar. Mas, agora que todos da Kappa Tau e da ZBZ sabem, não dá mais para adiar e ele abre o jogo. Evan até finge que levou de boa, mas resta aquela mágoa. Mais tarde, todos da KT são surpreendidos por milhares de grilos, vindo chaminé abaixo. Verdadeira invasão alienígena e um belo golpe orquestrado pelos Omega Chi para acabar com a paz e o silêncio com aquele cricrilar incessante.
A ideia de Cappie não podia ser outra. Para ele Evan está com aquela dor de cotovelo e resolveu aprontar essa. Os dois se enfrentam, mas acabam chegando a um acordo para destruir o inimigo em comum de suas casas, o oficial Huck, da guarda do Campus. A brincadeira, porém, acaba custando caro. Evan enfrenta uma situação difícil em sua casa, onde não tem mais o respeito de seus irmãos. Minha dica: saia já dessa fraternidade cheia de gente imbecil e que só dá valor ao dinheiro! Contudo, Evan não quer saber de meu conselho, e vai na onda dos outros. Erguem o carrinho de golfe do oficial e planejam deixá-lo pendurado no alto de um prédio. Traiçoeiros, os Omega Chi se mandam, deixando apenas Wade, Jeremy e Ferret segurando a corda. Não bastasse, chamam a polícia, que chega bem na hora em que o veículo espatifa no chão. Cappie e Beaver escapam, mas os outros acabam expulsos. Kappa Tau perde, então quatro membros num só dia, já que Heath acaba de se formar e está de malas prontas. Esse incidente, é claro, acaba de partir a frágil linha que unia Cappie e Evan, mais uma vez.
Outra dupla dinâmica que se separa é Rusty e Dale. Ambos acabam nas finais do concurso de engenharia, mas a amizade mesmo, saiu perdendo. Teve até uma briga de robôs, que é a versão da briga de galo dos nerds e Rusty, depois de ouvir os conselhos de Calvin, acaba deixando Dale ganhar, afinal, tudo que ele tem em sua vida, resume-se ao sucesso acadêmico.
Calvin, aliás, começou e terminou essa meia temporada na mesma. Continua aborrecido com Grant, que se mostra muito pouco inclinado a assumir a homossexualidade, a relação entre os dois e continua agindo como um machão babaca. Seria uma boa darem uma história para o Calvin quando Greek retornar.
Agora, vamos falar das ZBZ's e a Song Fest. Inegável inspiração em Glee, que rendeu um número de canto e dança bem bacana no concurso. Pena que as meninas não venceram, apesar do sacrifício de Casey, que não aceitou um cargo na Direção das Fraternidades, oferecido pela presidente, Katherine. Era isso ou deixar as irmãs na mão, mas Casey escolhe sua casa e arrasa na dança. O problema é que elas fazem a melhor apresentação, são aplaudidas de pé, mas não levam. Ashleigh, que anda desconfiada de cada passo de Fisher, desconfia também do resultado e por isso, todas as meninas dão uma de detetives, invadem a casa das Gama Psi e descobrem a possibilidade de uma fraude.
Só que, um descuido de Rebecca, que deixou uma vela acesa em cima de um monte de revistas, pode ter colocado fogo na casa das mais novas inimigas das ZBZ's. As meninas fazem um pacto de não dizer nada, mas algo me diz que jurar dando os dedinhos não é lá uma coisa muito confiável. Com certeza, essa história vai vazar e trazer inúmeros problemas para animar o resto da temporada.
Podemos esperar também, alguma coisa de Evan e Rebecca, que unidos formam um casal bem perigoso e de caráter muitíssimo duvidoso. Além do mais, Cappie fez uma cara estranha ao vê-los juntos, conversando. Senti uma vibe de ciúme que também pode render, mas por enquanto, tudo é possibilidade.
E não esqueçam, voltamos em 25 de Janeiro. Até lá, Greeks!

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: