domingo, 22 de novembro de 2009

Fringe 2x08: August

August mantém a qualidade de Fringe e nos deixa com muitas coisas a pensar. Mais uma vez, o foco passa para os estranhos Observadores, carecas e comedores de pimenta. Episódios focados neles sempre rendem algo interessante e esse, em especial, mostra coisas que há muito tempo os fãs da série esperavam para ver.
Para começar, fica claro que não existe apenas O Observador. São vários, unidos numa espécie de gang ou sei lá o quê. Existem regras de co-existência e trabalho de grupo, embora o objetivo deles na trama ainda não esteja definido. Sabemos que eles estiveram, ao longo de milhares de anos, presentes em momentos históricos cruciais. Quando Christine, uma estudante de artes, é sequestrada por um deles, começa um mistério que nos leva até Water, como sempre.
Olivia espera que ele possa ajudar a encontrar a moça, já que todos sabem que foi um dos Observadores quem salvou Walter e Peter no passado. Pelo menos, essa é a história que ouvimos do cientista, que ajuda o Observador sequestrador a encontrar um modo de salvar Christine.
Acontece que o sequestro foi planejado para salvá-la de morrer em um acidente de avião. E nosso Observador, como Peter confirma em uma fotografia antiga de Christine, esteve presente durante um terremoto onde os pais dela morreram.
Enquanto os outros Observadores planejam um modo de reparar essa lacuna, já que evitar essa morte pode mudar o rumo das coisas, Peter e Olivia se aproximam do assassino contratado para dar cabo de Christine.
No fim das contas, Christine sobrevive pelo sacrifício do Observador, que faz o que Walter ensina: torná-la importante aos olhos dos demais. Ao revelar que a ama e decidido a morrer por ela, Christine ganha passe livre para continuar a viver.
Com toda essa história, Petter está totalmente desconfiado e quer saber a verdade sobre tudo e obter respostas. Walter, que obviamente tem algo a esconder, quer acalmar o filho. Coisa intrigante é vê-lo tão preocupado em perder Peter, como se a qualquer momento um dos Observadores resolvessem terminar o tal acordo misterioso que existe entre eles. No mais, ver Walter obcecado por Milkshakes de morango foi bizarro. A pobre Astrid continua sendo aquela que vai ao mercado comprar papel higiênico e Olívia, que ama tanto aquela sobrinha, pelo visto, não perde por esperar a grande tragédia que os Observadores avisam que está por vir.

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Michael Oliveira (Trash's) disse...

Camila, troca de links feita! \o/

Mas então, creio q o Vício de Seriados foi findando mesmo. Posso até abrir ele e deixar o coitado lá, mas o Trash's me deixa bem mais a vontade. Sei lá... Sou louco! =S

Thanks, anyway!

^^