segunda-feira, 2 de novembro de 2009

Dawson's Creek 4x18: Eastern Standard Time


Muito drama permeia esse episódio excelente de Dawson's Creek e Jen é a grande responsável por isso. Quando todos tem uma dia facultativo na escola, apenas Pacey e Drew, ambos na corda bamba das notas, precisam ir para a aula. Porém, o clima de despedida já toma conta de Pacey, que se tortura com a ideia de que todos terão um futuro, menos ele. O resultado é bebedeira e briga de bar, que o colocam no limite.

Tudo piora por que Joey está fora. Foi com Jen para New York, conhecer a cidade e as faculdades, mas a visita se revela mais intensa. Jen está ali numa missão: reencontrar o pai, com quem não fala desde que foi para Capeside. Theo Lindley parece simpático e recepetivo, faz cena, fala bonito, mas no fundo, só quer se livrar de Jen o mais rápido possível. E tudo isso por que no passado foi ela quem o flagrou traindo a esposa, justamente com a vizinha e melhor amiga de Jen, na época. O trauma que isso trouxe para a vida da filha pode ser visto em anos de rebeldia e depressão. A conversa entre os dois, quando Jen finalmente se liberta, é de grande imapcto e uma das melhores filmadas na série. Por fim, Jen e Joey retornam para Capeside e ela resolve deixar a terapia.

Já Dawson, resolve ser impulso e fazer uma viagem de carro não planejada com Gretchen. Os dois acabam na estrada, com o peneu furado e sem dinheiro e, quando pensávamos que Dawson deixaria de ser virgem, Gretchen breca o processo, mais uma vez. Depois, quando ele dorme, ela chora. Com certeza por perceber que ele jamais tirará Joey de seus pensamentos.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: