sábado, 31 de outubro de 2009

Modern Family 1x06: Run For Your Wife

Impossível decidir qual o melhor núcleo de Modern Family. É tudo tão balanceado que eu não consigo escolher qual é mais engraçado.
Cameron e Mitchel, que são o casal de gays mais improvável da face da terra, estavam impagáveis nesse episódio. A pequena Lily vestida de Diana Rossa, Madonna e Olívia Newton John, numa sessão de fotos com as grandes divas do pop americano foi algo singular de se ver. Cameron só esqueceu mesmo da diva mor, Cher, um erro que deve ser reparado em breve. Mas, se Cameron é naturalmente um talento na paternidade, Mitchel patina feio e em suas tentativas de estar mais próximo do bebê , acaba batedo a cabeça da menina na parede. O pânico só aumenta quando Claire diz que Luke bateu a cabeça várias vezes quando era bebê e hoje, está perfeitamente bem. O intelecto do menino é motivo de piada recorrente na série e funciona mais uma vez. No hospital, Cameron acha que a médica oriental precisa ser tratada como um japonesa/chinesa ou coisa que o valha. A médica insiste que é de Denver. Para completar, eles trancam Lily no carro, com as chaves pra dentro. Cameron dá um verdadeiro ataque, digno de Emmy de melhor atriz em série dramática.
Manny, para variar, busca novas formas de chegar a humilhção pública, decidindo vestir um poncho colombiano em seu primeiro dia de aula. Jay, que é um radar de vergonha alheia, tenta evitar a todo custo, mas Gloria insiste que Manny precisa de apoio para crescer confiante. Enquanto a mãe leva Manny para a beira do abismo social, o garoto decide tocar flauta colombiana e apresentar uma dança típica para os novos coleguinhas. Só aí Gloria decide que é too much e implora para que Jay impeça Manny.
Phil continua sendo o melhor de todos, com sua interpretação de homem bobo e sensível. Às vezes não é o que ele fala, mas basta olhar para a cara del e dar risada da piada impressa ali. Luke teve bem a quem puxar, no quesito genialidade.
Aqui, porém, preciso comentar uma pequena incongruência de roteiro, já que o episódio de hoje é sobre o primeiro dia de aula, depois do verão. Se não me engano, no episódio passado Manny e Luke brigaram na escola. Então, Why The Face? Pularam 3 meses no tempo? Só pode ser isso, porque não faz o menor sentido.
Deixando isso de lado, foi hilária a cena de Phil desafiando Claire, que costuma correr diariamente, para uma competição de velocidade. Ela percebe que Phil está triste pelas crianças terem voltado à rotina escolar e deixa o marido ganhar. Bem a tempo, inclusive, de ser atropelado pela motorista mais imprudente do mundo, Haley. A cena final, onde ela prefere fugir da polícia a encostar, foi memorável.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: