domingo, 18 de outubro de 2009

MelrosePlace 1x06: Shoreline

Um olhar diz tudo e, no caso de Ashlee Simpson, quer dizer tudo e mais um pouco. Desafio qualquer um a identificar as diversas facetas por trás desse flagra na foto. Ódio? Amor? Sedução? Um brilhante insight sobre física quântica?
O olhar de Ashlee faz sucesso por que é um mistério. Sorte nossa por podermos acompanhar a trama tão mirabolante de Melrose Place e saborear cada uma dessas cenas. Shoreline foi a chance de Ashlee brilhar. E ela agarrou a oportunidade como ninguém e deu show. Carregou o episódio sozinha mesmo e foi capaz de invadir o apartamento de Auggie, roubar uma carta de Sydney que revelava muita raiva contra Michael Mancini e, em poucos minutos, arquitetar um plano brilhante e partir para a execução. A vítima da vez? Michael, é lógico. Violet bebeu meia dúzia de energéticos, vestiu o micro-short matador e foi ao cardiologista. Foi tão fácil seduzir Michael com a história da carochinha dela que, à noite, lá estava ele no Coal, todo sapecão querendo sapecar com Violet. Ela, que não é boba nem nada, vai até o fim e filma tudo. Só achei errado que ela não cobrou na hora, mas depois, Violet prova que é mesmo um gênio e se candidata a ser babá de Noah, o filho pequeno de Michael e daí, vai sair uma bela chantagem. O episódio termina assim e a cena final é um desbunde, com o olhar satânico da Ashlee. Inesquecível.
A Ryley virou modelo. Não queria, fez cu doce e tal, mas como o Jonah só brinca de lego e não trabalha, lá foi ela faturar uma grana e de brinde, irritar Ella. David tomou muita porrada e quase descobriu que Lauren está no Make a Donation, com a Tieta. Foi por pouco e quem salvou nossa musa do PayPal foi ninguém mais, ninguém menos que Frannie. Sim! Tem ex-ZBZ no PayPal minha gente. Nunca imaginei que o fracasso das IKI, em Greek, levasse Frannie a esses extremos, mas lá estava ela, cabelo acaju e muita história para contar. Conselhos excelentes, diga-se de passagem, que a Lauren deve ouvir se quiser continuar firme no esquema, já que ela ainda está insegura. Pura bobagem, na minha opinião. Uma pessoa que afirma tão categoricamente que "Não tem problemas de 'versatilidade'" já sabe tudo da profissão.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Leo disse...

Glenn Close who? Se a Ash (querendo ser íntimo) for esperta, escolhe esse episódio pra enviar aos votantes e LEVA esse prêmio pra casa sem indicação nem nada, o negócio já tá garantido!

Melrose me choca às vezes, pq quando eu acho que a série já atingiu seu nível máximo de excelência, transcende os limites e mostra que qualidade não tem fim!

O que foi o David parecendo uma lasanha ao molho sugo depois do espancamento? A pele laranja da Lauren? O cabelo da sempre sábia Frannie? A linda moda criada por Riley toda cagada de tinta? É tanta coisa boa que nem dá pra citar tudo!