sábado, 24 de outubro de 2009

Melrose Place 1x07: Windsor


Nem a tragédia anunciada com a saída de Ashlee Simpson do elenco de Melrose fez esse episódio parecer ruim. Fenomenal mesmo! Conseguiu me tirar da depressão que eu tenho toda vez que penso que a saída de Ashlee é o maior desastre mundial desde 11 de Setembro. É justamente por isso, que não consigo entender o motivo da demissão da nossa musa do Emmy 2010. Ashlee é a alma de Melrose Place e, sem ela, não sei nem por que vão continuar filmando. Colin Egglesfield, sinceramente, não me faz diferença. Ele só existe mesmo pra ser a obsessão da nossa amada Violet e deixar o Jonah mordenho a fronha e tacando os castelos de lego longe, de tanto ciúme. Então, antes de comentar esse, que acaba de se tornar um dos meus episódios favoritos sa série, quero deixar meu protesto, minha indignação, minha tristeza e o grito de: Stay, Ashlee, stay!

Enquanto a melhor atriz da série não se despede de nós, vamos falar de Windsor. Quero começar dizendo que me chateei com o David, de verdade. Quem ele pensa que é pra acabar com o esquema de PayPal? O Make a Donation só funciona com benefícios para ambas as partes, não pode ser uma coisa desinteressada, assim como ele propôs para a Lauren. Sabotagem, no mínimo. Se além da Violet eu perder o PayPal, Melrose Place acabou pra mim. Sem falar que essa dívida da Lauren, com o preço que ela cobra, já devia estar mais do que paga. Acho que ela já recebeu doação de uns 4 ou 5 caras, certo? A 5 mil cada um, os 20 mil dólares já estariam pagos e a nossa puta sem um puto já poderia ter até um cofrinho para seus putinhos. Mesmo no esquema da Tieta do Agreste, com a cafetina levando metade, ou tirando da conta aquele cara que pagou com porrada, a arrecadação já era pra estar melhor, na minha opinião. Também pensei que ele soltou uns olhares assim, meio estranhos do tipo que a Ashlee faz, mas o David não tem o mesmo talento por que não fez aulas na renomada "Escola Cigano Igor de Interpretação". Ia ser lindo ver a puta e o ladrão como casal, não acham? Os filhos já estariam muito bem encaminhados. O mais engraçado era a Lauren querendo dar lição de moral no David e, quando ele mandou que ela atendesse aquela ligação ficou parecendo que ele sabe que a vizinha recebe mais doações que o Teleton e o Criança Esperança juntos.

Tivemos ainda a participação de Daphne Zuniga, que muitos conhecem como a Victoria Davis, mamãe megera de Brooke, em One Tree Hill. Ela, que interpretou a personagem Jo Reynolds na versão original de Melrose, entre 1992 e 1996, volta à série como a fotógrafa que inferniza a vidinha de Riley. Pois é, então, a GRANDE sessão de fotos foi uma droga. Riley não ficou à vontade e nem quis pagar peitinho na praia. Ella se desespera tanto que tenta ficar amiguinha da vizinha que ama odiar, mas nada funciona.

Enquanto isso, Jonah tem uma reunião da Paramount Pictures, que não vai nada bem, até que ele conhece Kendra Wilson (Jenna Dewan), uma das pessoas responsáveis pelos roteiros. Rola uma química, um interesse, um olhar... aquele papinho furado e tal. Marcam drinks e Jonah tem dúvidas sobre ir ou não, mesmo sabendo que o seu futuro depende disso. Depois, ao ver que Riley correu pra se consolar por seu fracasso nos braços de Auggie, tudo muda. Auggie aliás, foi bem burro mesmo e acabou contando que beijou Riley. Isso caminha para o destino certo, que a separação do casal mais chato da série, que vem se consagrando como os novos Lucas e Peyton da CW.

Agora, a menção honrosa do episódio, vai justamente para ela: VIOLET! Quando o episódio começou, com Riley e Auggie olhando abobalhados para os ovinhos de pardal (cá entre nós, em se tratando de CW eu acho que eram ovos de CORVO), Violet chega e já lança seu olhar de "Esse é meu homem, piranha" para Riley e foi aí que eu soube que os pobres ovinhos não sobreviveriam a esse episódio. Eu previ acontecendo e me senti uma roteirista da série. É impressionante como eu já estou conectada com a personagem. Violet é dessas que consegue o que quer e ai de quem resolver brincar com a bola dela. A crueldade aflora e nem os pobres passarinhos escapam. Por essas e outras que Melrose Place dá mostras claras de um roteiro genial. Quem, no mundo das séries, escolheria uma forma de assassinato tão delicada para mostrar do quem um personagem é capaz? Só Melrose Place, mesmo.

Comentários
7 Comentários

7 comentários:

Dionaldo Pereira disse...

Estou tentando me adiar ao máximo pra ver os epis. de MP, quero sofrer menos com a saída da Violeta. Mas não consigo, Melrose é mais forte que qualquer vício.
E o melhor da série é que dá pra "brincar" de ser roteirista.

Pedro disse...

Vcs estão falando sério da Violet? Não né? Ela é péssima, desliguem o IRONIC MODE!!!

Petterson Lima disse...

hahahahahaa morri com seu comentário Camis, muito verdade. Como você me havia falado no twitter, o Melrose dessa semana foi algo belissimo.

Também penso na possibilidade de rolar algo entre Lauren e David, seria algo ótimo, um exemplo de vida para a sociedade, mas preciso ressaltar que esse episódio foi da Violet, que personagem formidável, curto muito.

Também tô adorando ver o Jonah deixando de ser um zé ruela e se tornando um pouco mais evil,espero que ele meta um galho enorme na cabeça da Railey puritana.

Lucas disse...

realmente EXCELENTE! tai mais uma série que me surpreendeu. Não dei muita atenção, porque pensei que estávam fazendo muito burburinho em cima de uma série que não tinha uma história BOA para apresentar. Me enganei e desde o segundo episódio Melrose vem me conquistando ainda mais. Adoro VIOLET e seu jeito "louco-estranho". Lauren é a minha preferida, mas Riley estava excelente! Ella belíssima como sempre néh?

NS2! disse...

Fala serio Ashlee Simpson é MUUUUUUITO RUIM...ela ainda vai ganhar uma Cereja de Ouro por sua interpretação...e na minha opiniao a serie sobrevive sim sem ela.

Veja q antes era Jonah e suas 2 mulheres, mas agora ainda tem mais uma, a Kendra, ou seja esse nucleo vai esquentar pra caramba e manter MP boa...

Fuuui...

NS2! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
NS2! disse...

Fala serio Ashlee Simpson é MUUUUUUITO RUIM...ela ainda vai ganhar uma Cereja de Ouro por sua interpretação...e na minha opiniao a serie sobrevive sim sem ela.

Veja q antes era Jonah e suas 2 mulheres, mas agora ainda tem mais uma, a Kendra, ou seja esse nucleo vai esquentar pra caramba e manter MP boa...

Fuuui...