sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Melrose Place 1x04: Vine


Eu não botava muita fé em Melrose Place, mas agora, preciso admitir: Que produção maravilhosa! Episódio foi fantástico. Teve tudo que eu mais gosto em uma série da CW, exceto pelo flashback, que dessa vez ficou de escanteio. Mas, tudo bem. Por que o canal nos brindou com verdadeiras pérolas de roteiro e interpretação, que devem ficar na memória. O episódio traz velhas novidades. A volta de Jane, irmã de Sydney e ex-mulher do Dr. Mancini chega à Melrose Place para abalar as estruturas.

Como todos já devem ter percebido, Ashlee Simpson é minha atriz favorita. O olhar dela continua me deixando chocada, tamanha é a gama de impressões que passa em cada cena. Dessa vez, não foi diferente e adorei o modo como ela mostrou medo, ao fugir da polícia, blefe, quando mentiu sobre mamãe Sydney e agradecimento, quando entregou aquela gororoba para Riley que foi a única que teve a audácia de tirá-la da cadeia. Coisa que mais emociounou foi o 'momento da verdade', quando ela conta para sua titia Jane que encontrou mamãe Sydney justamente uma semana antes de ela ser assassinada. SURREAL!!! Jane, que é esperta, logo notou que Violet é, no mínimo, psicopata de carteirinha e chamou a polícia pra se livrar da sobrinha louca. Quem também resolveu usar a cachola foi o Jonah e ele é o único que realmente acha a Violet perigosa. Problema é que se ele continuar a falar isso em voz alta vai aparecer boiando na piscina antes de pegar a bóia de patinho. A Jane também é um caso à parte. Chega toda no salto, dizendo que herdou o prédio, chantageia a Ella e toma posse do trono. Ella, que também é dessas pessoas de caráter muito firme, cede na primeira em que ela diz que vai mandar para a polícia os e-mails ameaçadores que Sydney recebeu e repassou. Agora, quem é tão burro a ponto de ameaçar por e-mail? Quase não acreditei nessa pataquada, mas, vá lá. A condição para evitar que Ella se torne a principal suspeita do assassinato é colocar numa atriz famosa, um roupa desenhada por Jane. Ella se borra de medo e prova do próprio veneno, mas na hora do carpete vermelho, quando a atriz dá piti, muda de planos e resolve encarar a fúria de Jane. Para ajudá-la existe o SUPER DAVID! Sempre lutando pelo bem, ele tem uma carta na manga e chantageia Jane de volta. Ganha uma espécie de PayPal da Ella de brinde, mas não impede que os e-mails cheguem até o detetive Rodriguez. Aliás, esperei muito para falar do PayPal. Eu previ no review anterior que o esquema da Lauren era errado. Primeiro Pay e só depois Pal. Não pode Pal e depois Pay. E foi isso o que aconteceu. Para o 'make a donation' da CW continuar funcionando bem a grana vem antes. Lição valiosa que eu mesma já havia dado e que Lauren vai aprender com sua nova cafetina, já que ela deu, não recebeu, apanhou e já ia sendo mandada em cana por ser puta por um puto em hotel de luxo. Nada mais correto do profissionalizar a coisa.

Teve ainda o lance do Jonah no lançamento do filme de um amigo de faculdade. Riley, toda na consciência pesada depois de dar uns pegas no Auggie, resolve bancar a namorada bacana e na festa consegue um contato bacana pro noivo enviar um filminho e ver no que dá. Também começo a desconfiar que ela é a assassina. Sei lá. Muita identificação com a Violet e seria uma escolha menos óbvia da produção.

O lance do David ir trabalhar no restaurante do Auggie foi a coisa mais descabida do episódio. Pra quê aquilo? Não teve função na trama além de fazer o Auggie perder a promoção e não ser nomeado Chef. No mais, aquele japa seguindo o David a mando do papai Mancini foi muito nada a ver. Essa queda de braço entre eles é chata e manjada demais.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: