quarta-feira, 7 de outubro de 2009

House M.D 6x04: The Tyrant



Mais um episódio fenomenal de House. E dessa vez, deram chance de Cameron e Chase voltarem aos holofotes, coisa que eu sentia certa falta há algum tempo. Muitas questões éticas estiveram em jogo e foi um episódio que faz pensar. O que você faria se pudesse salvar milhares de pessoas provocando a morte de apenas uma? A resposta parece fácil e óbvia, mas quando se é um médico, uma vida salva vale muito. Sem falar que um profissional jamais deveria fazer essa escolha. Mas, não foi nada disso o que aconteceu. A equipe de Foreman, formada por Chase, Cameron e , quem diria, House, ainda sem permissão para clinicar, tem de lidar com um caso diferente. Eles tem em suas mãos um ditador africano, que já conduziu assassinatos em massa, torturas e está prestes a massacrar uma parcela da população de seu país considerada inferior.


Entre tentativas de assassinato, tiros e muitos diagnósticos errados, Foreman duvida de si mesmo, Cameron precisa ir contra seus instintos naturais e Chase toma uma decisão que muda o curso de sua vida. Quando ele escolheu forjar um diagnóstico, fez uma escolha perigosa. O ditador morreu. Aliás, há muito tempo não se via um óbito em House. E agora Foreman precisa decidir o que fazer. Chase nunca mais vai dormir tão bem quanto antes, embora pense ter feito a coisa certa. A decisão de Foreman, não surpreende e ele queima qualquer prov que incrimine o colega de equipe, tornando-se cúmplice de assassinato.


House, que enfrenta figuras de autoridade depois de seu tratamento, tem de aprender a conviver com Foreman como chefe, apesar de toda a zombaria preparada especialmente para atormentá-lo. Além disso, um vizinho muito encrenqueiro vira sua obsessão e quando todos pensavam que House estava à beira da loucura novamente, ele prova que está mais são do que nunca e ajuda o homem a superar as terríveis dores muculares que sentia no braço amputado, há mais de 36 anos.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

caiocsr disse...

Estou pensando seriamente em dar uma chance ao Dr. House...vale a pena será?