quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Greek 3x06: Lost and Founders


Quando eu penso que Greek está indo ladeira abaixo, eis que sou presenteada com um episódio bacana como Lost and Founders. Foi engraçado e movimentou o enredo paradão. Infelizmente, continuamos sem a aparição de Dale e a cena com Calvin foi vergonhosa de tão curta. Além do mais, estou praticamente uma mãe Dinah. Não vai demorar nada pra Casey engatar com o Evan de novo. Eu bem que senti o cheiro de revival no ar e até o Cappie percebeu. Se bem que a coisa pode tomar outro rumo. Cappie e Evan estão mais BFF’s do que nunca e até formam uma Liga da Justiça especial para salvar Casey de um babaquinha usurpador. Justo no primeiro encontro que ela tem em meses, depois do término com Max e a rejeição de Cappie, Casey se depara com tipinho desses. Primeiro ela pensava que o cara era neto de uma das antigas irmãs ZBZ, mas acabou que de neto, o moço não tinha nada e o título “ajudante” é sim um big fat eufemismo para o popular michê.
Cá entre nós, a Old ZBZ está mais do que certa. Se é pra entrar no esquema de PayPal, muito disseminado por Melrose Place e qualquer série da CW, que seja com um cara jovem e que, digamos assim, cumpra o contrato. Ela consegue diversão e ainda contribui para aumentar o nível educacional da população, já que a doação vai pagar a faculdade de um desses jovens carentes. Para quem não sabe o que é PayPal e o revolucionário sistema de Make a Donation, basta pensar no pior nesse momento. Com certeza vai entender rapidinho o que eu quis dizer.
Aliás, falando em Make a Donation, era isso mesmo que as meninas da ZBZ pretendiam, dessa vez, no sentido real da palavra. Com a casa em 4º lugar, ou um tantinho mais abaixo, dinheiro para festas e melhorias se tornou imprescindível. Os métodos para arrancar bufunfa das ZBZ’s eram muitos e incluíram uma batalha entre Ashleigh e Rebecca, que usaram a história do beijo em Fisher para obter mais doações. Claro que tudo isso acaba em baderna na casa e em lavagem de roupa suja das boas. Casey precisa se defender das acusações de ter se insinuado para o “ajudante” para conseguir dinheiro, Ash e Rebecca começam a se atacar até que uma presença ilustre toma a palavra, ou a Pussy (vulgo gatinho): A Jurassic ZBZ, espécie quase extinta, dá o ar da graça e brinda a reunião com verdadeiras pérolas da sabedoria milenar. Além disso, ela relembra casos do passado e reforça a ideia de irmandade ser a coisa mais importante. A coisa descamba quando a Jurassic ZBZ precisa fazer o número 1 e, na pressa, deixa a Pussy pegando fogo. Eu sei que a frase soa estranha e tem duplo sentido, mas foi isso o que aconteceu. O imbróglio todo acabou com a casa cheia de muitas doações, a amizade entre Rebecca e Ash refeita e Casey com a pulga atrás da orelha, após ouvir do “ajudante” o entranho relato de como foi intimidado por Evan e Cappie para deixá-la em paz e dizer a verdade pra patroa.
A grande novidade, no entanto, fica por conta da partida de Jordan. Acabei me enganando sobre a suposta mentira de Rusty para mantê-la por perto mas, nesse episódio, ele provou que é capaz de tudo para conseguí-lo. Infelizmente (para ele e pra nós, por que eu gosto da Jordan), nem todo o esforço do mundo foi suficiente para fazê-la desistir do sonho de ser fotógrafa. Até me pergunto se isso vai durar. Jordan tem provado ser bastante indecisa e contraditória em suas escolhas. Por enquanto, é mesmo a despedida, com direito àquela cena clássica de “vamos tirar uma foto”, presente toda a vez que um personagem vai embora. E, mais uma vez, lá vamos nós, ver o Rusty amargar a solidão e se meter em muitas situações ‘vergonha alheia’ para conquistar seja lá quem for a nova dona de seu coração. Por mais que a Jordan fosse bacana, é impossível não dizer que Greek precisa muito de novidades e reviravoltas e eu espero, sinceramente, que essa seja uma das boas.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Leo disse...

Eu até gostava da Jordan, mas acho que fora a história d ochacal, ela foi bem mais ou menos nessa temporada... Tá na hora de deixarem o Rusty um pouco de lado, coadjuvando nos plots dos outros, porque ele em doses grandes sempre põe a série um pouco pra baixo.

Acho que não rola o revival de Casey e Evan, os roteiristas costumam ser bem mais óbvios que isso quando estão tentando juntar os dois, então acho que vão seguir o caminho "just friends" mesmo. E muitos mais divertido do que reviver o triãngulo será ver a Casey tentando descobrir/provar que Evan e Cappie viraram BFF de novo!

Posso dizer ALELUIA que a briga da Rebecca e da Ashleigh acabou? Mesmo tendo sido divertido nesse epi, essa trama tava tirando todas as chances das duas terem algo mais elaborado, e como eu simplesmente amo as personagens, digo que está na hora de terem outras histórias... Principalmente a Rebecca!

ZÉ disse...

BOA SÉRIE,QUANDO COMEÇA A 3º AQUI NA TV?