segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Glee 1x06: Vitamin D


Dias e dias longe das séries e eu mal pude esperar para ver Glee, que já tem a primeira temporada completinha garantida. O episódio não foi lá essa coisa toda, mas só o fato do canto e dança estarem inseridos de forma natural e não substituindo as falas já é uma vitória. Aliás, eu vivo falando disso, mas Glee tem acertado a mão. Repito sempre por que tenho medo de que isso aconteça e transforme a série em High School Musical e congêneres. Por enquanto, Glee é uma grata surpresa da Fall Season e os números musicais estão excelentes.
Então, depois de perceberem que são bons mesmo, o pessoal do Glee se acomodou e não tá nem aí pra Hora do Brasil. Típico. Mas foi um belo argumento para os mash-ups, proposta de Will para agitar a rotina e elevar a moral dos estudantes. Meninos versus meninas, estilo Xow da Xuxa mesmo. Cada grupo deveria escolher duas canções e misturá-las. O melhor número representaria o New Directions no concurso Regional.
O que ninguém imaginava, é que a apatia do Glee seria mudada por Terri, que começa a distribuir pílulas descongestionantes, primeiro para Finn, que passa afórmula mágica para os meninos e depois, para as garotas do Glee, que querem competir em nível de igualdade. Aliás, muito bizarra a contratação de Terri para ser enfermeira substituta. Obra da minha ídola mor, Sue Sylvester, que derruba a enfermeira idosa escada abaixo só para dar continuidade aos seus planos de destruir o Glee e seu coordenador, Will. Esse não precisa fazer nada para ser o inimigo número um de Sue, que aproveita o clima de romance não assumido entre ele e Emma para dar seu bote.
Coloca na cabeça de Terri que ali tem coisa (e tem mesmo) e lá vai ela, pedir emprego na escola e defender o bofe que lhe pertence. Resultado é que os alunos acabaram dopados, o pobre zelador preso por suspeita de produzir metanfetamina, já que comprava caixas e caixas do estimulante de Terri e Will perde a autonomia no Glee. Sue vence mais uma vez e vai ser co-coordenadora do grupo.
E ainda teve mais. Terri se acertou mesmo com Quinn e vai ficar com a cria dela, quando o bucho esvaziar. Foi perfeito, uma vez que nenhuma das duas quer o envolvimento de Finn ou de Will. Pergunto como é que ela vai esconder a pança de Sue, que tem olhos de lince quando o assunto é uma de suas Cheerios.
Quem saiu pior mesmo foi a pobre Emma. Entre um desinfetada num aipo e outra, Ken Tanaka, que acabei de eleger o Muso da Beleza Interior, a pede em casamento. Arapuca bem armada por Terri, inclusive, que intimida Emma e a leva a aceitar o enlace. Tudo com muitas condições, as quais eu imporia igualmente. Nada de se encontrarem após a escola, nada de festa, cerimônia tão íntima que será secreta e os dois devem morar em partes distintas da cidade. Só assim mesmo pra levar o casamento com Ken Tanaka, sua pochete e seus shorts curtos demais com camisa para dentro.
Will faz aquela cara baita cara de paca quando sabe da notícia, mas atitude que é bom, nada. Demorou pra trocar de esposa louca. Quem precisa de uma maníaca por comprar com gravidez psicológica quando se tem a opção de uma compulsiva por limpeza que não admite o toque humano?

Músicas no episódio:
Song Name: It's My Life/Confessions Pt. 2
Original Performer: Bon Jovi/Usher
Performed on Glee by: New Directions Guys

Song Name: Halo/Walking on Sunshine
Original Performer: Beyonce/Katrina & the Waves
Performed on Glee by: New Directions Girls

Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Bruno disse...

Para mim Glee é umas das melhores séries estreantes da Fall Season. Ri muito na hora que Sue Sylvester estava escrevendo o seu diário e quando conversava com a Terry.