sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Glee 1x05: The Rhodes Not Taken


Estou arrepiada até agora. Os números musicais desse episódio de Glee foram fenomenais. Quer dizer, são sempre bons, mas esse foi realmente especial. Para começar, teve a participação de Kristin Chenoweth que já mostrava os dotes de cantora em Pushing Daisies e acaba de levar o Emmy de Melhor Atriz Coadjuvante em Comédia. Depois, os duetos entre ela e Rachel e depois com Will foram fantásticos. As duas músicas finais também não deixaram por menos e reforçaram minha em Glee novamente. Dessa vez, nada de dancinhas fora de hora. Resta saber se vai durar. Mas, enquanto Ryan Murphy não me decepciona, a carteirinha de membro do Glee Club continua firme comigo.

Coisa que aborrece um pouco é essa drama da Rachel. Ela pensa que é quem? Muito Diva pro meu gosto, acha que só ela sabe cantar e que o mundo gira em torno de seu talentoso umbigo. Por isso mesmo, quando Will tem a brilhante ideia de trazer uma ex-colega de colégio de volta, a confiança de Rachel se abala. Aproveitando que April nunca terminou o colégio, ela a matricula para conseguir os créditos finais e a realoca no Glee. Cantora fantástica, April arrasa no microfone, mas para ganhar a confiança dos adolescentes vai ter que usar de armas secretas. Bebidas e favores sexuais estão entre elas e deixam Emma super preocupada com os alunos. Verdade seja dita, ela se preocupa mais com Will, por que se existe alguém que vai ocupar a vaga de Terri um dia, Emma já é a primeira da fila. Porém, cehga uma hora em que Will não pode mais ignorar os problemas de April e mesmo com ela fazendo o grupo ser aplaudido de pé, ele resolve que é melhor tirá-la do New Directions. Nessa hora, Rachel retorna, se fazendo de humilde e, como a situação está preta mesmo, todo mundo a aceita de volta para um número final triunfante.
No entanto, os caminhos que levam Rachel de volta ao Glee não são os mais nobres. Primeiro temos Finn, que percebe uma chance de bolsa de estudos sendo cantor e sabe que sem Rachel o New Directions não terá o mesmo sucesso. A 'operação cupido' arquitetada por ele é o que há. Caras de bobo, insinuações, beijinho. Com seu charme e sedução, Finn faz Rachel voltar ao Glee. Não que esse tenha sido o único fator por que, convenhamos, o musical Cabaré, dirigido pelo professor Sandy, todo vestido no verde e rosa da Mangueira, era uma pressão imensa para a estrelinha. A volta ao Glee, contudo, não dura nem cinco minutos, já que a notícia de que Finn será papai a faz desistir. Rachel tem até algum mérito na questão, depois de todo esse embróglio, voltou ao Glee por vontade própria, mesmo com Sue Sylvester tendo lhe dado o controle artístico total sobre Cabaré. Agora, sinceramente, espero que esse efeito 'ioiô' tenha chegado ao fim, por que ninguém aguenta mais isso. Darei ainda menção honrosa para Kurt bêbado, Mercedez no fim de Somebody to Love e para os sempre ilustrativos, criativos e elucidativos folderes na sala de Emma, que me fizeram prestar mais atenção nisso do que no papo entre ela e Finn.

Músicas no episódio:
Song Name: Somebody to Love
Original Performer: Queen
Performed on Glee by: New Directions

Song Name: Maybe This Time
Original Performer: "Cabaret"
Performed on Glee by: Rachel, April Rhodes
Song Name: Alone
Original Performer: Heart
Performed on Glee by: Will, April Rhodes

Song Name: Last Name
Original Performer: Carrie Underwood
Performed on Glee by: April, New Directions
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Michael Oliveira ( Vício de Seriados ) disse...

Olha, vou ser sincero em dizer q nem gostei tanto desse episódio! Acho q o q salvou foram os números musicais, já q a série deu uma pauada muito brsuca em certas histórias.... Mas ok! Ainda adoo Glee!