segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Flash Forward 1x03: 137 Sekunden

Quero começar minha postagem com um protesto: Não à matança dos CORVOS! Chega de matar nossos amigos penosos, que tanta alegria trazem aos seriados. É errado e anti ético acabar com populações inteiras de corvos. Mas, de certa forma, eu entendo. Prefeiro acreditar que Flash Forward, que vamos combinar, não é lá essas coisas, quis pegar o hype da Fall Season e usar corvos no elenco. Já teve em Fringe e o astro principal de The Vampire Diaries é um corvo, aliás, O CORVO! Só não acho bacana usar os bichinhos sempre como premonição de algo ruim ou para dizimar a espécie. Basta!
Outra coisa que me chocou foi a data dos blackouts: 6 de outubro de 2009. Meu aniversário gente! Se eu fosse a Sue Sylvester de Glee, já iam dizer que não foi blackout, fui eu que mandei apagar o mundo pra poder soprar as velinhas. Na verdade, foi isso mesmo. Não tem grandes mistérios além disso e, assim que o Agente Mark Benford resolver me interrogar, vai perceber que essa história toda não passa mesmo da minha mega festa de aniversário.

No mais, achei o episódio fraco e inconsistente. Sei lá. Não teve nada de bom mesmo, além da aparição da revoada de corvos e o corvo de fumaça. Foi uma junção de Névoa Safada e CORVO, mas só quem lê meus textos de The Vampire Diaries poderá entender a piada.

Então, depois de mais uma pista surgida do nada, Mark e a agente que ficará grávida e cujo nome nunca lembro, vão até a Alemanha pra ouvir o relato de um ex-nazista que diz ter uma pista importante. O velho fala do lance dos 137 segundos terem a ver com a Kaballa, Kabballa, Cabala ou sejá lá como se escreve. Mas isso era só bobagem. Ele fala dos corvos e como a foto dele está no quadro de Mark, ganha a liberdade, em troca da prisão de Britney Spears pelo governo alemão, livrando o mundo do mal, amém. Ok, não foi isso, mas bem que poderia ser. Dae o Mark fica pensando em corvo mais tempo do que eu sou capaz num dia inteiro e tem essa ideia brilhante de que os pobres voadores podem ter morrido no mundo todo, ao mesmo tempo. FATO. Minha revolta aumenta, mas os corvos tem algo a dizer, já que com isso, Mark descobre que já houve outros apagões antes, em algum lugar inóspito da Africa, onde só as cabras sobrevivem. INJUSTIÇA!

O Demetri já sabe como e quando vai morrer e fica bem incomodado de saber que sua noiva vai se casar no dia 29 de abril de 2010, esteja ele vivo ou não.

Já o Aaron exuma o corpo da filha e descobre que o defunto é ela mesmo. Ele só não entende nada por que em sua visão estará com ela, seis meses adiante. Apesar de que, eu lembro vagamente de falarem que só enterraram um pedaço da Tracy, que foi o que eles conseguiram achar depois da explosão. No mais, teve umas historinhas paralelas vazias e que não se encaixam em nada além de servirem para florear o episódio e sair do foco CORVO.
Não querendo profetizar, mas já profetizando, minha visão durante o blackout tem a ver com séries e eu juro que vi o encerramento definitivo dessa porcaria chamada Flash Forward.
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

caiocsr disse...

Quando eu vi a morte do bando de corvos, você foi a primeira pessoa que eu pensei. Flash Forward é a nova Jericho, alguém disse isso no twitter e eu concordo.