segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Glee 1x07: Throwdown


Guerra em Glee! Grande embate entre Sue Sylvester e Will Schuester agita o episódio que, no quesito música, foi o piorzinho até agora. Melhor performance foi em grupo, sem o playback. O resto, achei cafona e mal arranjado. Não sou lá uma grande fã de músicas melosas e esse episódio foi recheado delas. De todos, esse foi o que eu menos gostei até agora, por que teve ainda as famigeradas canções que começam do nada para ilustrar um sentimento/situação de personagem e, como todos sabem, eu abomino o recurso com todas as minhas forças.

Tirando isso, a briga foi boa. Sue Sylvester é o Chuck Norris de saia, digo, de roupa de ginástica. Por isso mesmo, Will deve se cuidar por que ela é imbatível e não entra em jogo pra perder. Frase lendária de Sue: "Não confio em homens de cabelo encaracolado". Entrou para a história! Estamos num período rico para citações nas séries.

Logo de cara ela decide separar o Glee Club em dois. Aposta nas minorias, de acordo com o conselho de Quinn, que não decide o que quer da vida. Para Will restam só os brancos e belos, mas ele vai entrar na batalha.

Conselhos de Terri não faltam. E eu achei muito bom o médico corrupto, que finge a ultrassom e mente sobre a criança para Will. Esse, resolve reprovar todas as Cheerios em Espanhol e assim, acabar com o Dream Team de Sue Sylvester. No final das contas, Sue fica sem suas cheerleaders e Will perde o controle no Glee. Os alunos também perdem a paciência e deixam os dois lutando no gel, por que ninguém aguentava mais tanta gritaria.

Continuo repetindo que precisamos de tramas adjacentes. Rachel e Finn são um saco. São sempre os dois em destaque e eu morro de vontade de ver mais dos outros, que são muito mal aproveitados.

No final, Sue recua e daí vem coisa, podem esperar. Will volta à frente do New Directions, mas como eu já disse, pode não ser por muito mais tempo.

Senti uma falta imensa do treinador japa e seus shorts curtos com camisa pra dentro. Sem falar no olhão arregalado da Emma e sua metódica limpeza das uvas, que sem dúvida acrescentam muito em todo episódio.
Músicas no episódio:

Song Name: Hate on Me
Original Performer: Jill Scott
Performed on Glee by: Mercedes, Tina & "Sue's Kids"

Song Name: No Air
Original Performer: Jordin Sparks
Performed on Glee by: "Will's Group"

Song Name: You Keep Me Hangin' On
Original Performer: The Supremes
Performed on Glee by: Quinn Fabray


Song Name: Keep Holding On
Original Performer: Avril Lavigne
Performed on Glee by: New Directions
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: