sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Being Erica 2x02: Battle Royale

Um dos maiores exemplos de fórmula bem utilizada está em Being Erica. Eu até achava que haveria alguma mudança na série, depois de ver a Season Premiere, mas a relação entre Erica e Dr. Tom voltou a ser o que era. Confesso que gostei sim, e quero mais. O lance das viagens no tempo para resolver problemas do passado não me cansa, diferente de algumas outras formulinhas de seriados.Talvez seja por que Being Erica cria com o espectador um clima intimista e emocional ou talvez seja por que todos nós somos um pouco como a personagem principal.
Uma das novidades, porém, é que Erica descobriu mais alguém que faz a mesma terapia que ela: Kay. O rapaz é barista no Goblins Café e Erica fica doida para compartilhar experiências e falar sobre as viagens no tempo. Infelizmente, Kay não é tão receptivo e simplesmente não quer tocar nesse assunto. No futuro, porém, imagino que a amizade entre os dois deve se desenvolver e até gerar alguns problemas para Ethan.
Aliás, Ethan está pirado. Muita pressão em cima do garoto! Mal começou a namorar Erica e já tem gente querendo escolher o nome dos filhos. Não há quem aguente. Erica pira o cabeção, briga e dá-lhe muito Dr.Tom na veia para resolver esses probleminhas de comunicação.
De volta aos seus dias de adolescência, Erica está no acampamento de verão e revive o drama com o melhor amigo e ex-namorado, Malcolm. As coisas entre eles sairam do controle, teve ataques públicos mútuos e os dois passaram de BFF's a inimigos mortais. Para piorar, Malcolm dá o golpe final, plantando alguns pertences no bangalô de Erica, acusando-a de roubo e perseguição.
Dessa vez, no entanto, a tática dela não é atacar. Erica resolve ignorar Malcolm, que continua no ataque. Vendo que sua estratégia não funciona, Erica ataca de volta e numa caminhada na floresta, os dois acabam perdidos e precisam se unir diante da possibilidade de um urso estar pro perto. Urso mesmo, não teve. Era só um veadinho na floresta, ou dois, digo...Malcolm, numa conversa franca, revela que é gay. Erica finalmente compreende todas as atitudes estranhas e os dois recuperam a amizade. Todo esse aprendizado acaba ajudando-a entender a situação com Ethan que é sincero e diz que talvez nunca se case com Erica.
Quem vai passar por uma crise no casamento é Samantha. A irmã mais nova de Erica, que casou com aquele crápula, recebe de presente de aniversário a notícia de que os dois devem se mudar para Londres, onde o marido terá uma oportunidade de trabalho. Sam não curte muito a ideia, mas, mais uma vez, engole o sapo. Algo me diz que logo logo esse casamento vai miar e Sam vai sair ganhando.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Lidi disse...

Legal saber que mais alguem além da Erica vive essa experiência.
Curiosa pra ver no que dar essa história agora com o Kay.

Jose disse...

Ansiosa pelo 2.03, mas ainda sem. Quanto sofrimento! :(
Achei forte o Ethan dizer q talvez nunca se case com ela. Ela deveria terminar com ele..