sexta-feira, 11 de setembro de 2009

The Vampire Diaries 1x01: Pilot


Iniciando a onda de estréias da Fall Season, conferi o piloto de The Vampire Diaries, nova série da CW, baseada na trilogia homônima de L. Jane Smith, sobre a vida de uma garota que se vê às voltas com dois irmãos vampiros.

Não dá pra negar que, sim, a CW está aproveitando a onda dos vampiros, que são moda com True Blood e Crepúsculo. Também não dá pra evitar uma comparação com a obra de Stephenie Meyer. Sim, eu li todos os livros dela (gosto) e posso falar. Não estou dizendo que é cópia nem nada disso, mas tem lá suas coincidências, afinal, o tema dos vampiros tem sido mais do que explorado ultimamente. No entanto, esse comentário é do tipo 'só pra constar', não vou entrar nessa discussão, até por que, não leva a nada e cansa a beleza.

No geral, gostei do piloto. De verdade. Apesar de não ir muito com a lata do Stefan (Paul Wesley), por que ele tem aqueles olhinhos apertados que me lembram o Chad Michael Murray e também por que o salto inicial do vampiro de cima do telhado da casa foi super falso.

A história em si, acho que vai até ser interessante. Então, além do Stefan Salvatore, que é vampiro vegan igual aos Cullen, tem a Elena (Nina Dobrev). Essa é típica pop girl de High School, mas carrega um drama pessoal. Os pais de Elena morreram num acidente de carro e só ela sobreviveu. Agora, vive com a tia, Jeena e o irmão Jeremy, que depois do acontecido se envolveu com drogas e virou garoto problema.

Elena e Stefan, que voltou para Mystic Falls depois de anos e anos afastado, se encontram pela primeira vez na escola, quando ela saía do banheiro masculino depois de passar um sermão no irmão drogadinho e, surpresa geral, a atração é inevitável. Da parte dele, aliás, nem é de se estranhar. Stefan que deve ter algumas centenas de anos esteve envolvido no passaso com Katherine, provavelmente uma antepassada de Elena, já que as duas são idênticas. Mas Elena, que terminou com o namorado para lidar com o trauma de perder os pais, conhece esse novo interesse. E não apenas ela. Metade da escola está interessada em Stefan, que só tem olhos para Elena.

Os dois vivem se encontrando, até por que, ele deve seguí-la mesmo. Quando ela vai ao cemitério para visitar o túmulo dos pais e escrever em seu diário, o Lostzilla aparece e começa dominar o ambiente. Tá, Lostzilla não era, mas aquela névoa safada ficou péssima. Perfeitamente dispensável,mas, para esclarecimento geral, chamarei a névoa safada de Lostzilla toda vez em que ela aparecer.

Outra coisa que percebi é que a CW adora corvos. Tem os Ravens de One Tree Hill e tem o corvo de Vampire Diaries. Aliás, o corvo e o Lostzilla sempre andam juntinhos. Mas isso eu comento depois.

Pois bem, logo de cara, Elena tem que fugir do corvo e do Lostzilla e machuca a pernoca. Na queda, dá de cara com Stefan, que faz os olhinhos apertados de Chad e corre quando vê um tantinho de sangue escorrendo. Caso é que Stefan que resistir ao sangue humano, mas Elena desperta essa, digamos assim, fome nele, pois é mesmo o termo correto.

Quando vai se desculpar por ter sumido, ele aprece na casa dela, mas não entra, afinal, vampiros não entram sem serem convidados. Mas, se não convite pra entrar, tem para sair e ele vira a vítima das amigas dela na lanchonete. De quebra é convidado pra festa de volta às aulas onde uma coisa estranha acontece. De novo, o Lostzilla vem e dessa vez Vicki, crushzinho de Jeremy é mordida por um vampiro, que não é Stefan. Dessa vez, aparece Damon (Ian Somerhalder) ou para os mais íntimos, Boones. Sim. Tem Boones e tem Lostzilla, é quase uma reunião de família. Então, o Boones, digo, Damon é o vampiro malzinho, irmão de Stefan que tá aí pra bagunçar o coreto mesmo. Ele quer briga, ele quer sangue, ele quer Elena. Ele quer tudo mesmo e não esconde. Adora medir forças com Stefan e pega o anel dele, que deve ter alguma função de proteger contra o sol e permitir que ele saia durante o dia. Agora, Stefan sabe que precisa se preocupar pois Damon vem com corvo e Lostzilla no ataque e não está para brincadeira. Por enquanto, ele matou um casal, perfurou o pescoço da Vicki, que abriu a boca pro irmão que foi mordida por um vampiro e nocauteoou o veganzinho Stefan.

Esse, no meio da noite, corre pra ver se Elena está bem e quando ela o convida pra entra a gente dabe que essa história, está apenas começando.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Michael Oliveira disse...

hahhaha Sério q em OTH tem um corvo???

Gostei desse pilot, mas nada muito d+. Me surpreendi mais q o normal pelo fato de ter esperado uma porcaria de Crepúsculo televisivo ( eu odeio aquela saga ) . Mas foi ok, verei a série sem pretensões!

Abraços!

Lucas disse...

Adorei o "não leva a nada e cansa a beleza" Otimo review rapaz. Eu sinceramente gostei bastante do piloto, estava super ansioso pela estréia da série e esse episódio só provou que ela realmente vai ser boa! A audiência tb ajudou bastante e agora estou aqui na torcida pra que os número se mantenham (ou aumente néh) juntamente com a qualidade dos episódios.

Abraços!

Glen disse...

Muita coisa diferente do livro. Sem contar que a Elena não é loira, o ator que faz papel de Stefan não tem olhos verdes (deveria ter) e pelo contrário é o Damon que aparece com olhos azuis. Elena deveria tem uma irmã pequena e não um irmão drogado. ".. perfurou o pescoço da Vicki, que abriu a boca pro irmão que foi mordida por um vampiro" Avee: tipo nada igual, Vickie nem tem irmão.

Tomara q a história comece a se aproximar um pouco do livro. :)

Genevieve Spenser disse...

Sim, tem muita coincidencia com crepúsculo, mas não esqueçamos que TVD foi escrita em 92/93, e Twilight em 2000, então qualquer semelhança, é mera cópia da Meyer.

patty disse...

cara eu nem li tudo que vc postou para fica com raiva... a serie nao tem nada haver com o livro... maior erro e que Elena eh loira de olhos azuis e super pati e adora se pati e ela soh muda isso depois de um tempo que era conhece o Stefan, seg maior erro eh o fato de Elena nao ter IRMÃO, mas sim uma IRMÃ se nao me engano de 5 anos e que tb eh loirinha igual a ela. sinceramente acho escroto o que fizeram com o livro... pq ele eh bom, nao tem hava haver com Crepúsculo. e deixa a Elena meio que parecida com a Bella. outra coisa mto chata que vamos se sincero quem leiu o livro sabe que o Stegan eh um mega gato, esse ator que faz o papel nao eh mega gato. poderia te posto o que faz o Damon. nunca vi a serie, mas está me deixando desanimada,pelo que fizeram com o livro!!!

Patty disse...

Outra coisa que percebi é que a CW adora corvos. Tem os Ravens de One Tree Hill e tem o corvo de Vampire Diaries. Aliás, o corvo e o Lostzilla sempre andam juntinhos. Mas isso eu comento depois

cara sobre isso nao posso concorda com vc... nao eh a CW que adora corvo, pois na historia original realmente o Damon e a Katharine se transforma em corvo. o unico que nao eh o Stefan pq ele nao bebi sangue humano. rsrsrsr