domingo, 6 de setembro de 2009

State Of Play 1x03: Episode 3


State Of Play me deixa tensa. Tão tensa, que nas cenas de maior suspense eu quase clicava no pause para me acalamar antes de prosseguir. Quando a coisa é bem feita é assim mesmo. Terceiro episódio magistral, com mais reviravoltas e zero de clichê.

Cal foi preso e não abre o bico sobre sua informante para a polícia. Aliás, ele aproveita o momento para livrar Della da mira do assassino careca. Com a publicação de diversas notícias que reportam sua prisão por esconder provas sobre a morte de Kelvin Stagg, Cal vira o alvo da vez e recebe proteção policial.

Tudo isso acaba dificultando o contato dele com Anne Collins, mas não tanto a ponto de impedí-lo de vê-la. Enquanto ela deixa os filhos com Stephen, os dois se encontram num hotel. Agente da polícia de guarda, eu já pressentia o perigo de longe. Os amantes são surpreendidos pelo assassino careca e o agente da polícia corre contra o tempo para salvar a vida de Cal, que tem uma arma apontada no meio da cabeça. Sem conseguir qualquer informação, o assassino careca foge e, numa perseguição cheia de suspense acaba morto por um atirador de elite.

As notícias no jornal acabam levando Stephen a descobrir que o homem que considerava seu melhor amigo está dormindo com sua esposa. O clima na família Collins fica tenso, mas a coisa pode piorar, já que Cal começa a desconfiar que Stephen está mentindo sobre o caso Sonia Baker.

Muitos fatos novos não se encaixam. Dan descobre com a melhor amiga de Sonia que ela sabia que teria um emprego com Stephen Collins um mês antes da data alegada por ele. A prova está no fato de que Sonia, nascida em 25 de março, comemorou o trabalho inciado apenas em 30 de abril, no dia de seu aniversário.
Além disso, o Detetive Bell resolve fazer um acordo de cooperação com a equipe de jornalistas do Herald e agora se sabe que alguém aletrou os resultados do exame toxicológico de Kelvin. O que antes era exame limpo se tornou um resultado onde ele teria usado muito crack antes de ser assassinado. Cal, que caiu em desgraça com a família Stagg, precisa da ajuda e da permissão deles para provar que os exames foram falsificados.
Além disso, com a dica da polícia, Cal, Della e Dan encurralam Dominic Foy, ex-namorado de Sonia que mandou as cartas reveladoras para Anne Collins e para o jornal concorrente. Foy também foi a última pessoa a falar com Sonia, exatamente uma hora antes de ela morrer em baixo de um trem. Sem alternativas, ele concorda em falar com o pessoal do Herald e suas revelações podem dar mais um passo nessa investigação que ainda está longe de terminar.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: