terça-feira, 22 de setembro de 2009

Greek 3x04: High and Dry


Greek está com tudo. E dessa vez não vou esquecer de falar dos coadjuvantes. Quero começar justamente nisso, por que a cada episódio eles dão um toque certeiro de humor quando a gente menos espera. Beaver, da casa dos Kappa Tau, é sempre um destaque alcóolico na multidão. Ultimamente, as meninas da ZBZ tem sido um show à parte. Laura (Aynsley Bubbico) ficou hilária como a dona do microfone em High and Dry, mas já mostrava cenas ótimas como membro da cadeira social da irmandade em outros episódios. A melhor de todas, porém, é Beth (Steffany Huckaby), que não aparece nesse episódio específico, mas que interpreta uma atontalhada como poucas e me faz rir só de olhar praquela cara de avoada sem noção.

Dito isto, vamos ao episódio. High em Dry mantém o bom nível de Greek e levanta novas questões para o público. Começo a achar que pode rolar um revival de Casey e Evan. Agora que eles estão renovando a amizade pode ser que renovem outras coisas também. A ocasião em que Casey toma a frente da Semana sem Álcool foi perfeita para isso. Além da organização de eventos bacanudos sem bebida para regar a animação, ela precisa passar a noite de fiscal, justamente com ele. Tenta até escapar, mas a vontade de fazer parte da Diretoria das Fraternidades de Cyprus Rhode fala mais alto. Numa dessas inspeções os dois caem no velho truque do brownie-doido e acabam chapados o resto da noite. Aliás, Casey e Evan maconhados foi muito bom de ver. Comeram salgadinho com chantilly (mix perfeito de doce e salgado, segundo eles mesmos) e quase beberam xampu. No clima confissão de banheiro, Evan revelou que está falando novamente com Cappie e que aconselhou o amigo a não ir atrás de Casey, por causa de todos os motivos mais óbvios do mundo. Se minha previsão não falhar, quero só ver a encrenca que vai dar quando Evan estiver com a ex e Cappie se tocar que foi exatamente o conselho dele que levou o triângulo amoroso mais badalado de Greek a essa situação. No entanto, a minha aposta pode ser furadíssima, já que seria difícil recuperar a ainda frágil amizade entre todos eles depois de um evento como esse. É um beco sem saída.

O momento Bob Marley desses dois serviu para Ashleigh olhar para sua situação com Fisher. Justo eu, que nem mesmo reconheci o cara no beijo com Rebecca, vou defender a permanência dele. Ashleigh revê seus conceitos sobre traição e resolve dar outra chance a ele. Gostei de ver.

Rebecca continua sem amigos. Tanto que apela para Calvin. Não lembrava dela ter essa liberdade de ir entrando no quarto dele para conversar, mas foi útil. Grant faz aniversário e recebe a namorada. Situação bizarra para Calvin, que embrulhou presente em papel de menina e teve que fingir que não rolava nada entre eles. Grant acaba saindo do armário no meio de um encontro duplo com Calvin e Rebecca, pagando de namoradinha enganada com muita falta de talento dramático.

Enquanto isso, Rusty ganha novo apelido: Âncora. Algo a ver com suas notas o empurrarem para as profundezas do oceano. Cappie não gosta de saber que seu Cuspidor tem nome alternativo e resolve ajudá-lo. Verdade seja dita, Cappie queria birita. O apoio moral era só uma desculpa para o open bar na festa de lançamento do livro de um professor. Rusty faz lá suas tentativas de conseguir um orientador para seu projeto ambiental com polímeros (ou coisa assim), mas é o povo da Kappa Tau quem obtém mais sucesso enchendo o caneco de vinho de graça. Dale, que guardou seus santinhos, o bingo sagrado e os lenços de seu amigão JC (vulgo Jesus Cristo), virou ateu. O que será que ele vai aprontar agora? Para começar passa à frente de Rusty e ganha um professor orientador famoso. Rusty até que tenta impressionar, mas suas notas no estilo 'under the sea' não ajudam nada. Ele também não aceita ser assistente de Dale e para sua surpresa, o professor que mais o odeia e detentor dos direitos autorais pelo novo apelido Âncora, resolve aceitar a parada. Mas que Rusty não se engane. O professor é jogo duro e o maior desafio ficará para ele.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: