sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Glee 1x03: Acafellas


Glee, não me assuste! Por favor, não se transforme em Britannia High e congêneres. Cenas de canto e dança que começam do nada são totalmente CREEPY! Justamente o que eu não queria ameaça acontecer e se tornar rotina mas, ainda assim, continuo membro do Glee Club.

Aliás, esse episódio começa com participação do pai de Sydney Bristow, que agora é pai do Will. Victor Garber está virando arroz de festa e já fez pontas em Nurse Jackie também. Mas se lá ele era um crítico de cinema chato, em Glee ele é um desses pai bobos e sem confiança, o que automaticamente faz Will perceber que é um palermão.
Como ele toma um pito da Rachel, que foi influenciada pelas cheerleaders espiãs e fala mal das dancinhas simplórias que ele quer nas coreografias do Glee, Will largou mão de tudo e foi fundar sua própria BoyBand. Vergonha alheia total! Especialmente com o Ken Tanaka e aquele mix de look luxo. Camisa pólo grudada dentro do short curto demais, ornamentado pelo maior erro do mundo dos acessórios:uma pochete!
Sem falar que tinha ainda o cara viciado em xarope que cortou fora os dois dedões e ganhou um bolo com Double Joinha (ok, um dedão eu entenderia, mas dois? Será que ele quis igualar lados?), um zelador da escola que mal abria a boca e um professor estranho com mania de Josh Groban.

A gravidez de mentira continua e não há sexo que faça a Terri emprenhar. A Emma continua limpando folha de samambaia e lavando sabonete, mas não consegue esconder que gosta do Will. Logo a Terri vai pro saco, por que Will também não disfarça olhares não.

Então, começam os ensaios do Acafellas, que é sensação entre as vovós. Tá, não é assim também e foi até bacana. Mas, não dura. Logo a galera começa a desistir e dois alunos entram para o grupo. Finn é um deles, meio chateado com a atual situação do Glee. O outro é Puck, que acha que o Acafellas será um bom modo de comer a mãe dos outros.

Enquanto isso, Sue Sylvester, a monstra do shake de proteína, arma das suas. Além de incentivar para que a auto estima de Will fique mais baixa e ele deixe o Glee, ela obriga Quinn a sugerir um novo coreógrafo, que é um terror. A máxima do 'baixinho e folgado' se confirma e o cara humilha todo mundo e acaba na lona quando Rachel não apenas o demite como ainda detona, dizendo que é mais alta.

Teve ainda a paixão desmedida de Mercedez por Kurt. Ela provou que não está para brincadeiras e quando ele disse que estava apaixonado por outra pessoa, foi só o tempo de ver o vidro do carro dele ser atravessado por uma pedra.

Nessa hora, meu alerta vermelho acendeu mesmo, por que Mercedez começou um número de canto e dança para ilustrar seu descontentamento. Maioria das pessoas deu risada. Eu tive medo. Não quero remakes de BH na minha vida. Agora, bizarro mesmo é a Mercedez, toda descolada que é, querer me dizer que ela não percebeu que Kurt era gay. Especialmente com aquelas roupas super bandeirosas. E pior: acreditou quando ele disse que estava gostando da Rachel. Pouco provável tamanha falta de feeling.
Mas, afinal, depois de tudo, Will volta ao Glee Club, aos ensaios e para suas coreografias simples e bacaninhas. Quinn surpreende e dá um belo fora na treinadora Sue. Não esperava que uma de suas fiéis escudeiras jogasse na cara dela que Sue é a pessoa mais insegura de toda a escola e demonstra essa fraqueza sempre que tenta derrubar, sem sucesso, o Glee Club.
Músicas no episódio:

Song Name: Bust Your Windows
Original Performer: Jazmine Sullivan
Performed on Glee by: Mercedes


Song Name: This is How We Do It
Original Performer: Montell Jordan
Performed on Glee by: Acafellas

Song Name: Poison
Original Performer: Bel Biv Devoe
Performed on Glee by: Acafellas

Song Name: La Camisa Negra
Original Performer: Juanes
Performed on Glee by: Puck

Song Name: I Wanna Sex You Up
Original Performer: Color Me Badd
Performed on Glee by: Acafellas
Comentários
1 Comentários

Um comentário:

Leo disse...

Eu achei esse ep o mais fraco de Glee... mas o final foi muito bom =D