sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Being Erica 1x13 (Season Finale): Leo


Foi mesmo inevitável. Chorei horrores nesse final de Being Erica. O bom é que vem mais por aí na segunda temporada que estréia logo, logo.
Mas, como eu dizendo, se você resolveu ver a série ou está acompanhando, é melhor preparar o lencinhos pra Season Finale, quando Erica vai lidar com seu maior arrependimento: a morte de Leo.
Aos 21 anos, depois de uma discussão com os pais por largar a faculdade para viver aventuras mundo afora, ele sai da fazenda da família irritado, direto para o celeiro, que pega fogo e faz sua vítima, sem que nenhum membro da família pudesse ajudar.
Desde então a família se reúne a cada ano na fazenda, mas nunca lidam com assunto. Dessa vez, Erica quer fzer diferente e ter um fim de semana tranquilo com Ethan. Justo agora que sua vida vai bem, foi promovida, tem um namorado e está feliz, Erica não precisa de nada que a ponha para baixo.
Mas, pensar em Leo é inevitável e Ethan, ao perceber, leva Erica direto para onde deveria estar naquele fim de semana. Ela pretende ajudar a família a lidar com isso, falar, enfrentar. Propõem que reconstruam o celeiro, mas sua mãe não suporta a pressão ao encontrar a cigarrilha de Leo.
Tom aparece no momento exato e avisa Erica que ela pode voltar para se despedir, mas jamais para mudar o rumo das coisas.
Só que ela não resiste e quando volta ao presente tudo mudou. Ela é uma editora poderosa, chefe de Julianne, temida na empresa. Não mora mais em seu apartamento e ao procurar a mãe, confusa, dá de cara com Leo, anos mais velho, tranquilo, trabalhando como arquiteto e prestes a se casar. Nesse novo hoje Sam não é casada com Josh, para Erica tudo parece melhor, mas a família se preocupa com seu estado mental.
Enquanto é examinada pela irmã, neurocirurgiã o telefone toca e a notícia é terrível. Leo, que ia ao encontro da noiva para conhecer os sogros, morreu num acidente de carro.
Assim como ela o pegou de volta o universo fez a balança funcionar e a fez sofrer a perda novamente.
Dessa vez, no entanto, ela não precisa lidar com um Tom furioso. Ele está decepcionado e já não se importa. Dá mais uma chance à Erica e dessa vez ela não pode estragar tudo. Em vez de evitar a morte de Leo, ela tem sua última conversa com ele, se despede e com isso muda o rumo das coisas. Leo ainda vai morrer naquele incêndio, mas deixou uma carta para os pais. Na mesma hora, Erica enterra a carta dentro da cigarrilha e vê o celeiro em chamas, mais uma vez.
Ao voltar para a fazenda, no presente, corre para desenterrar seu tesouro e a carta, lida em voz alta pelo pai, é o alívio que todos procurarm por tantos anos. Finalmente eles falam de Leo, lidam com o trauma e constróem o celeiro novamente.
A vidinha de Erica parece nos eixos. Trablho está ótimo, família vai bem e a vida amorosa com Ethan, melhor ainda. Mas, a terapia está longe de acabar e Erica vai ter de lidar com uma novidade. Tom se foi e agora, ela terá uma nova terapeuta. O desenrolar dessa história vem aí, na segunda temporada.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Leo disse...

Fiquei com os olhos marejados só de ler... Esse episódio acaba comigo!

Rodolfo disse...

Season finale redondinha, como toda a temporada. Erica com certeza é uma personagem fantástica.

E uma pergunta, sou só eu que acho o ator que interpreta o Ethan idêntico ao ator protagonista do filme 500 dias com ela?