sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Being Erica 1x11: She's Lost Control


Fiquei muito nervosa com esse episódio de Being Erica. Muito. Pressentia a cagada de longe, mas no fim, deu certo. Mas até que isso acontecesse muita coisa rolou. Erica estava toda atrapalhada com o lançamento do livro de Katie. Literalmente, o dela estava na reta. Ethan insiste na amizade e Erica o convida para uma espécie de encontro literário. Problema é que Claire iria passar o fim de semana com ele e o convite teve de ser estendido.
Situação bizarra mesmo, mas piora quando a garota escolhida para a entrevista com Katie se mostra uma piranha e o bebê de Judith chora sem parar. Com tanta pressão, Erica descarrega em Claire que deu uma sugestão meio tosca.
Bastou para Ethan se virar contra Erica que aproveita para falar boas verdades pra ele. Afinal, que diabos ele quer? Se é Claire, que vá para Montreal com ela.
Nessa hora Erica encontra Tom e ela queracrescentar algo em sua listinha de arrependimentos: o beijo com Ethan.
Ela volta alguns meses e evita o inevitável. No dia seguinte, durante um brunch com os colegas de escolas, lá está Erica, tentando de novo com Alex Berlin, mas Ethan está impaciente e dessa vez ele toma a iniciativa e espanta Alex, de novo.
Mas Erica acha que não basta. Quer retroceder mais e se tornar namorada de Ethan na faculdade. Não rola. E acaba que ela junta Ethan e Claire, ao dizer pra ela que o amigo era gay, numa tentativa desesperada de tirá-la da jogada.
Podia ter sido pior, afinal, os dois ainda se tornaram amigos. E Tom explica que numa relação existem dois para dar resultado. Erica não pode esperar controlar todos os componentes da equação.
Isso serve, inclusive, para o trabalho. Ela percebe a situação emergencial e pede ajuda. Salva a apresentação de Katie e é promovida.
Mais tarde, surpresa. Ethan tomou um decisão, finalmente. Demorou, mas chegou a vez de Erica se dar bem!
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: