quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Kings 1x11: Javelin


Kings fica mesmo cada vez melhor e eu já sinto falta antes mesmo de acabar. Restando apenas mais dois episódios até o final a situação fica tensa em Gilboa.

David, acusado de traição e de ter se juntado às forças de Gath contra Silas, simplesmente não consegue provar sua inocência. Provas forjadas, depoimentos deturpados e a pressão do Rei deixam claro que o julgamento é apenas uma formalidade e o veredicto já foi decidido.

O problema é que Silas sabe que seu reinado está próximo do fim e não quer abrir mão do poder. Jack continua fazendo o jogo do pai e Michelle percebe que David está certo e Silas deseja mesmo enviá-lo para a morte.

Michelle está entre as poucas pessoas que ainda apóiam David e resolve ir à publico e revelar que estava com ele nos dias e horas das provas forjadas. Mas sua saúde balança e a consulta ao médico poderia revelar a volta do câncer. Para surpresa dela, a doença era na verdade, uma gravidez. Um milagre e uma benção, nas palavras da rainha Rose, já que Michelle não poderia ter filhos depois da quimioterapia. Rose sabe que se Silas souber, a criança não poderá viver e Michelle pensa igualmente. Por isso, a última chance de David se salvar acaba quando a única testemunha favorável não aparece no julgamento.

Parece mesmo certo que ele esteja perto da morte, até por que escolheu esse caminho ao negar a ajuda do reverendo Samuels e de William Cross em uma fuga. Silas ainda consegue convencê-lo a se declarar culpado, mas Jack muda o rumo da história.

Nos momentos finais, ele não consegue se calar e revela diante das câmeras e do país todo, a armação contra David. As mentiras de Silas e as suas próprias são expostas e Rei grita em alto e bom som para prenderem Jack, que não merece ser príncipe por ser gay. A ordem de execução de Sheperd também é dada e os dois seguem para seus destinos.

Mas Jack, antes, encontra William que o avisa de que o reino já está em suas mãos e que o golpe final precisa ser desferido. Muito em breve Gilboa terá um novo rei, talvez não aquele que muitos estejam imaginando.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: