quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Kings 1x04: First Night

Chegou a hora da rainha Rose mostrar a que veio. A mulher aparentemente fútil é mais ligada em política do que se imagina. É a perfeita anfitriã, cheia de classe e elegância, mas é também, uma estrategista nata e maneja a família e os rumos que a vida de todos devem tomar.
Em noite de balé beneficente, ela quer o rei só para ela. E esse talvez seja o único que ela não tenha em suas mãos totalmente. No meio do evento, a amante liga e exige sua presença junto do filho bastardo e doente. Toda sua equipe se arma e em pouco tem ele está hospital, ala exclusiva, usando de seu poder para salvar a vida do menino.
O que ele ainda não sabe é que para isso, terá de fazer um sacrifício. Por mais que o reverendo Saul tente lhe explicar como funcionam as coisas, Silas se recusa a aceitar a realidade nua e crua que se coloca à sua frente. Durante uma epifania, ele atropela um cervo e dá fim àquela vida, o que o faz perceber qual é o sacrifício que precisa fazer para que a vida da criança seja poupada. Silas volta ao hospital e fica ao lado da família que realmente ama por mais algumas horas e se despede de uma vez por todas. O sacrifício está feito.
Na corte, a rainha Rose tem ainda mais jogadas em curso. A primeira é com a filha, Michelle, que ele pretende juntar com algum rapaz abastado e útil financeiramente para o marido. Michelle, porém, está com a cabeça em David, que passa uma noite curtindo com Jack, depois de ser desconvidado do Balé por ter mais valor que o rei, embora nem faça idéia disso.
Jack, no entanto, não é o amigo que David pensa. Sua jogada inclui uma soma do plano da mãe, de afastar a filha do indesejado pretendente com sua própria intenção de acabar com a imagem de bom moço que David tem n imprensa.
A noite com direito a muita bebida, brigas e mulheres acaba pior para Jack. David simplesmente não consegue ir em frente na farra, pensando em Michelle e Jack percebe que nunca terá em si força como essa, capaz de abrir mão de si mesmo para honrar o amor.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: