sábado, 18 de julho de 2009

Dawson's Creek 1x13 (Season Finale): Decisions (aka Breaking Away)

A primeira (e excelente) temporada de Dawson's Creek acabou há uns onze anos, mais ou menos. Naquele tempo as roupas eram largas demais, desconjuntadas e cafonas. Um pouco menos só que nos anos 80, mas ainda assim, cafonas. Como fã confessa de séries teen, é impossível não ver as diferenças. As de hoje em dia tem muito foco na moda, nas roupas, na música do momento. Ou talvez seja minha impressão. Simplesmente não consigo ver ninguém querer comprar a mesma calça baggy que a Joey usa. E sem chapinha. Sem escova. Sem nada. Tudo mais natural. Agradeço pelo avanço na tecnologia. Mas falando dessa Season Finale, o que todos esperavam aconteceu. Fica num 'vai não vai', indecisão, complicações, mas acaba rolando o beijo entre Dawson e Joey. Infelizmente preciso dizer que essa é a única temporada em que eu torci (ou torcerei) pelos dois como casal. Daqui para frente a magia entre eles se perde e não há teoria sobre almas gêmeas que convença de que os dois devem ficar juntos. Vão estragar o Dawson e então o Pacey vai deitar e rolar.
Dawson sabe que sente algo por Joey, mas não consegue definir. Ele precisa ir com ela até a prisão para visitar o pai traficante para perceber a verdade. Mas existe aquele porém: Joey recebeu uma bolsa de estudos de seis meses na França e essa pode ser a grande oportunidade.
Dawson a incentiva, mas não quer que ela vá.
Depois que tudo dá errado na tal visita, ela se arrepende e quer consertar as coisas com o pai. Pacey, sempre massacrado pela família, aparece no momento oportuno e a leva até a cadeia onde finalmente acerta as coisas com o pai. E é ele quem diz que Dawson a ama e se ela sente o mesmo, não deve guardar a informação para si. Quando, no dia seguinte ela chega determinada a falar tudo, vê a pior cena. Dawson e Jen - que passara a noite ali, triste por causa da saúde do avô - deitados na cama, quase num beijo. Joey corre dali e some durante todo o dia e Dawson a procura sem sucesso.
Enquanto isso, o avô de Jen morre e chega o momento em que ela e a vó se unem mais. Dawson finalmente encontra Joey escondida em seu armário e começa a conversa definitiva que quase termina mal, mas acaba em beijo apaixonado.
Comentários
3 Comentários

3 comentários:

Carol disse...

Amei o final da temporada..

Carol disse...

Amei o final da temporada..

Carol disse...

Amei o final da temporada..