terça-feira, 14 de julho de 2009

Dawson's Creek 1x01: Pilot (aka Emotions in Motion)


Claro que eu já vi Dawson's Creek. Inteira e aos pedaços. Dublada e legendada. Na Globo, na Sony e no meu computador. Mas tudo isso foi antes do blog e eu nunca tinha falado dessa série aqui. Pra mim, DC tem algo de nostalgia. Eu tinha então praticamente a mesma idade que os personagens quando a série foi lançada e talvez por isso eu me identifique tanto. Ontem eu resolvi rever o piloto e apesar de ter uma vaga lembrança de cansaço ao assistir as duas últimas temporadas, as primeiras são excelentes.

Tudo começa no quarto de Dawson - um garoto apaixonado por cinema e Steven Spielberg - onde ele e Joey, amigos desde sempre conversam sobre as mudanças vindas com a adolescência. Ela acha que não deve mais dormir na casa dele, por que os hormônios podem falar mais alto. E, na verdade, é isso mesmo que ela quer, mas Dawson, meio bobalhão fica naquela de 'somos amigos para sempre' e nem nota a paixão recolhida dela.

Tudo complica com a chega de Jen, vinda de New York para roubar a atenção de Dawsone deixar Joey cheia de ciúme. Quem já viu a série sabe que ela foi mandada para Capeside depois de muito comportamento rebelde e agora é função de sua avó, uma senhora muito religiosa, endireitar a neta atéia.

E há ainda Pacey. Melhor amigo de Dawson, espirituoso e com os hormônios saindo pelos poros, ele logo se interessa por Tamara, uma nova moradora da cidade e sua professora de literatura. Ela até tenta negar, mas joga com Pacey e o seduz, tanto que depois de ele levar um soco no cinema por causa dela, os dois se beijam.

Enquanto Dawson decide conquistar Jen, a amizade com Joey fica mesmo em risco, mas, num primeiro momento eles conseguem lidar com isso. Joey ainda tem seu amigo, mas sabe que terá de contar o que acaba de ver e destruir a vidinha perfeita dela. Joey flagra mãe Dawson aos beijos com seu amante e colega de trabalho. E essa notícia certamente vai abalar a relação com Mitch, que pensa estar em total sintonia e com uma esposa fiel e apaixonada.
Comentários
2 Comentários

2 comentários:

Lili disse...

Não lembro bem de Dawson, via aos pedaços na Tv e resolvi assisti-la. Tô adorando... Apesar da diferença de quem tá acostumado a assisitr as séries de hoje em dia, com uma produção totalmente diferente, mas tô amando muito. E apaixonada pelo Pacey.. kkkkk!

Carol disse...

Eu não assisti quando deu na TV, e não tinha tv paga até uns anos atras, então é a primeira vez que assisto.. Gostei bastante do 1º episódio..