sábado, 6 de junho de 2009

My So-Called Life 1x15: So-Called Angels


Eu já vi muitas séries e portanto, muitos e muitos episódios natalinos. Mas esse foi, de longe, o mais bizarro. Não sei bem o motivo, mas enfiaram um anjo no meio da história. E tudo por que o Rickie apanha em casa e não tem onde ficar no Natal. Na verdade, depois de várias tentativas de ajuda e sucessivas rejeições, inclusive dos pais de Angela, ele acaba encontrando Jordan Catalano, que o leva para um armazém, onde dezenas de adolescentes na mesma situação ficam abrigados.

Angela, preocupada, vai atrás de Rickie, mas ele recusa ajuda e prefere ficar ali. Na verdade ele acha que Angela, com uma vida tão perfeita, jamais entenderia aquela situação. Mas ela entende, especialmente em seus encontros com uma misteriosa garota, que canta muito bem e que na verdade é um anjo da guarda. Uma aparição, no sentido mais amplo da palavra. Angela pode falar com ela e a anja diz que está cuidando de Rickie.

Além de Rickie, mais gente está em situação ruim nesse natal. Brian está sozinho, já que os pais foram viajar num cruzeiro. E ele busca um pouco de compania na casa de Angela, como sempre. Rayanne, que tem de lidar com o novo namorado da mãe prefere passara a noite com Sharon atendendo a linha da Ajuda para adolescentes.

Quando Grahm e Patty ficam cientes da situação de Rickie, vão à policia, mas logo percebem que não foi exatamente a atitude melhor. Angela vai atrás do amigo e acaba recolhida a uma igreja on, mais tarde, toda a família se encontra e celebra o Natal diante dos olhos da menina-anjo. Foi bizarro ou não foi?
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário: