segunda-feira, 14 de janeiro de 2013
Fringe 5x11: The Boy Must Live
25 comentários:
- Unknown disse...
-
A minha sensacao eh justamente essa, a tristeza eminente de saber q terei apenas maia uma vez a sensacao de ver mais um maravilhoso episodio de Fringe. Melhor serie de todos os tempos, seja no lado A, seja no lado B.
- segunda-feira, 14 janeiro, 2013
-
-
na último episódio jurei que donald era o september antes e não depois e fringe e camis sambaram na minha cara (por isso ela é a dona do blog, né =P) e eu adorei a sambada, porque fringe não erra nunca. até confesso que no começo achei estranho september ter se tornado humano (eu sei que ele já era humano fisiologicamente falando) e talvez apenas porque me convenci do contrário, mas daí veio a cena do windmark e seu companheiro bate pezinho e PIMBA, fecharam tudo redondinho. como sempre.
estou em NEGAÇÃO com o fim de fringe, mas tudo que a camis expôs é a mais pura verdade. a série vai ter um fim digno, e isso já é digno de comemoração.
não sou tãaaaao seriadora assim, assisto apenas a algumas séries, mas digo, e tenho certeza absoluta disso, que fringe SEMPRE vai ser minha favorita. personagens, história, mix de inteligência com sensibilidade (michael é a representação de fringe, gente), tudo perfeito.
sentiremos faltas da reviews fantásticas também. o episódio só acaba depois da visão de raio x da autora e da análise perfeita apresentada aqui. - segunda-feira, 14 janeiro, 2013
-
-
Camis, vc simplesmente descreveu tudo que eu pensei depois do episódio. E acho que o final vai ser amarradinho. Triste, porém amarradinho. Acho que nem gene terá final feliz. Vai acabar indo pra uma fazenda e virando bife pros outros. :(
- segunda-feira, 14 janeiro, 2013
-
-
Nhaaaaa
Fringe vai acabar e ainda não me conformo com a ideia. Se esse episódio já foi comovente pra mim, imagine o último, esse sim eu vou precisar de muitos lenços de papel. Tentando pensar em um jeito de Fringe acabar com um final feliz, mas com esse reset, sei não. São tantas possibilidades que chegam a explodir meu cérebro. Só eu que ri na hora da maturação dos Observadores? Aquele tremelique do observador crescendo foi muito engraçado XD Asrix, Astrix, Asterix rsrsrsrs tadinha da Astrid, não teve destaque mesmo, mas vou sentir saudades dela, até da Gene rsrsrsrs
Agora é tentar fugir de spoilers e ver a grande finale ^^ - segunda-feira, 14 janeiro, 2013
-
-
"...mas vale notar que um dos oficiais que sempre anda com Windmark, batia o pé ao som daquela canção."
Olha, não sei se estou viajando muito longe ao propor os fatos abaixo:
Eles falaram que precisam levar o garoto anomalia para o futuro do cientista, para que ele veja que não é necessário sacrificar as emoções para que a pessoa seja inteligente. Agora, e se o oficial estiver batendo o pé acompanhando o ritmo da música (portanto, desenvolvendo emoções) for um sinal de que a missão de levar o garoto para o cientista foi um sucesso?
Vamos para o raciocínio:
1. Entregam o garoto para o cientista que começou tudo lá no futuro;
2. O cientista não remove as emoções dos novos humanos que está criando;
3. Como consequência de 2, os futuros observadores terão emoções (incluindo-se aí Windmark e seu oficial batedor de pezinho).
4. Portanto, o fato de Windmark e os demais observadores começarem a desenvolver emoções é consequência da missão bem sucedida, que provocou uma mudança na linha temporal a partir do momento da apresentação da "anomalia" para o cientista.
A alteração nas emoções dos observadores é gradual, semelhante ao que já vimos em "De volta para o futuro", onde o Marty McFly vai desaparecendo gradualmente, devido à sua não existência num futuro onde ele acabaria retornando para o passado.
Putz, viajei longe aqui, mas pra mim, esse sinal já foi o bastante para compreender que a missão deles foi bem sucedida.
E, sem palavras pra finalizar, fico no aguardo do Series Finale! - segunda-feira, 14 janeiro, 2013
-
-
Teoria maluca rsrs
Mas vai saber. Fringe pode nos surpreender ^^ - segunda-feira, 14 janeiro, 2013
-
-
até agora são 98 episódios de pura alegria.
- segunda-feira, 14 janeiro, 2013
-
-
depois do final do ep. fica claro que teremos lado b neste finale..
- segunda-feira, 14 janeiro, 2013
-
-
Então o plano é viajar para o futuro e por meio de um conversa com o tal cientista, alterar a pesquisa. Ok. E se o cientista se recusar? E se ele disser que os humanos possuem inteligência e emoção, mesmo assim vem destruindo o planeta e criaram vários regimes ditatoriais (referindo-se ao passado dele e nosso presente)? E se simplesmente ele se recusar e pronto? Não é possível que esta seja a solução para derrotar os observadores...
Talvez o menino tenha pensado em outra solução e por isso fugiu, porque o famoso plano é tão bobinho que não está a altura da genialidade de Walter e da capacidade de viajar no tempo de um observador. Não está a altura de Fringe.
Até que do ponto de vista emocional colocar Michel Cerveris e John Noble para explicar tudo aquilo funcionou, mas convenhamos...
O senhor Isaac Asimov apareceu novamente. Em todo o episódio. Parecia que eu estava relendo o livro (tirando é claro a parte do "OPlano"). - segunda-feira, 14 janeiro, 2013
-
-
Estava pensando sobre o caso da timeline ser resetada caso o plano der certo. Mesmo isso acontecendo, o Peter e a Olívia não necessariamente ficariam sem a Etta.
Sem o September, o Walternativo consegue salvar o Peter B e ele vive por lá. Mas nos foi mostrado que a Olívia quando criança podia ir ao outro universo, mesmo que rapidamente (foi com isso que o Walternativo descobriu o lado A). Numa dessas "travessias", a Olívia poderia ter se encontrado com o Peter e ter se apaixonado por ele. Como o lado B é mais desenvolvido, eles teriam descoberto um jeito de atravessar sem causar danos (como vimos com os shapeshiffers). Peter B viria pro A, ficaria com a Olívia e teriam a Etta, como estava destinado.
Mas aí tem um problema. Eles tavam destinados a ter a Etta para que ela, no futuro, salvasse o fringe team pra derrotar os Observers (acredito ter sido isso o motivo do Peter ter sido apagado, pra poder apagar o Henry, já que ele não os salvaria no futuro). Sem os Observers, a Etta não teria mais essa função e o Peter poderia se relacionar com a Bolívia e ter o Henry normalmente.
Com o Michael indo pro Windmark (ele não fez isso de propósito), fica a dúvida para onde Fringe vai nos levar... Mas creio que veremos 2167, a Olívia enfatizou bem a data.
Faltam 4 dias. =/ - segunda-feira, 14 janeiro, 2013
-
-
Só pra adicionar um fato, no episódio "2x08: August, podemos ver a capacidade de "sentir sentimentos", já que August modificou a timeline por amor.
- segunda-feira, 14 janeiro, 2013
- julianyuchoa disse...
-
Não sei vcs, mas acompanho as reviews de Camis sobre Fringe desde o comecinho, quando eu nem a conhecia e nem tinha o hábito de ver séries. Isso torna mais estranha ainda a sensação da série chegar ao fim.
Fora o amor que sinto por Fringe e suas belas histórias de amor e amizade, conheci várias pessoas aprofundando discursos sobre as teorias não mais tão malucas de fringe, comentando reviews e ouvindo podcasts. Essa interação vai fazer uma falta do caralho e talvez não consiga sentir isso com mais nenhuma série. Fringe vai me marcar pra sempre! Não só a mim, claro.
Vários elementos que foram trazidos neste episódio e que me fizeram recordar alguns dos ótimos momentos da série, tais como a tulipa branca, September, o amor de Walter por Peter, seu salvamento no Lago Reiden e como seria se os observadores nunca tivessem existido. Acompanhei de imediato a reação de Peter e a inocência de Olivia por achar que pode trazer Etta de volta.
Quando Camis se referiu a um possível plano entre September e Michael, logo imaginei essa possibilidade quando os dois lindamente tocaram suas mãos uma na outra. Michael pode sim ter passado todos os fatos do futuro pra September, já que ele deve saber, obviamente.
Belíssimo episódio e que correspondeu às minhas expectativas e, de maneira convincente, nos trouxe à origem dos observadores (maior questionamento de todos na série).
Continuarei sem ler spoilers, evitando assim, ser surpreendida com qualquer possível informação que 'quebre' meu impacto na finale.
Só tenho a agradecer a Camis por ter trazido tantas informações e questionamentos que, certamente, sem suas reviews eu nunca imaginaria. Quantas vezes acabei um episódio de Fringe sem entender muitas coisas e só depois de ler sua review me situei na timeline.
Obrigada pelo amor e apego a Fringe ao longo desses 5 anos, Camis :) - segunda-feira, 14 janeiro, 2013
-
-
Só queria expressar minha teoria sobre o sacrifício do
Walter.
Vamos dizer que eles consigam acabar com os observadores e
que de alguma forma a timeline seja resetada. Vamos voltar ao ponto onde o Peter
(tanto do lado A, quanto o do B) estaria doente. Ok. Agora sem a interferência do
observador, o Walternativo descobre a cura e a usa no “Peter B”, (vale lembrar
que o “Peter A” já estava morto antes de a cura ser desvendada).
A partir daqui a historia pode seguir dois caminhos.
O primeiro, seria o “Peter B” crescer no outro lado e viver
a vida dele, sem conhecer Olivia, sem Fringe Division e tudo mais.
A segunda opção seria o nosso Walter, ainda sofrendo com a
perda do filho, atravessar para o outro lado e sequestrar o “Peter B” criando o
colapso dos 2 universos como já vimos. Só que após a travessia os dois (Peter e
Walter) caem no lago, e como não tem observador para salvá-los, seria o fim
ali.
É só uma das muitas teorias, mas acredito e espero que não
seja isso o desfecho da serie. - segunda-feira, 14 janeiro, 2013
- Rêe =D disse...
-
Walter e Bell começaram o tratamento do cortexiphan nas crianças bem antes do drama dos Peters então eu penso que em algum momento a Olivia iria atravessar e conhecer o Peter. Coisa de destino mesmo. Sempre nisso depois daquele episódio que os dois se conheceram quando eram crianças.
- segunda-feira, 14 janeiro, 2013
-
-
Eu também acho que em algum momento a Olivia iria atravessar, mas acho que seria mais facil o Peter cruzar com a Olivia do lado B do que a nossa Olivia. Mas quando eu paro pra pensar sobre esse negocio de resetar a timeline, eu acredito cada vez mais que esse NÃO vai ser o rumo da série.
- segunda-feira, 14 janeiro, 2013
-
-
Larissa
eu acho que qdo resetar a timeline, voltará ao momento do parque, e não desde o ínicio (Lago Reiden)
acho que apenas não ocorrerá mais invasão nenhuma, mas tudo que foi feito antes disso seria válido - segunda-feira, 14 janeiro, 2013
-
-
Eu até entendo a ideia de voltar para cena do parque, mas eu acho que se os observadores deixarem de existir, seria relevante discutir a cura e suas consequências, pois se Walter não sequestrasse o Peter do lado B, existe uma grande probabilidade de Peter e Olivia não terem se conhecido, e tudo o que a gente viu relacionado a isso não vai mais acontecer.
Nesse ponto eu acho que entra uma questão que Lost enfatizou muito: Destino, ou seja, por mais que tudo mude e não ocorra como a gente viu, pode ser que de uma maneira totalmente aleatória os dois venham a se conhecer. Não sei se isso faz sentido.
Mas na minha cabeça tudo vai mudar, nada do que a gente viu acontecer vai acontecer denovo. - terça-feira, 15 janeiro, 2013
- Lussianno disse...
-
"Ninguém quer que esses cinco anos de histórias e de envolvimento com os personagens sejam resetados, como se nada houvesse acontecido de verdade."
Eu não penso assim. Resetar não nega o que já aconteceu pq vimos acontecer e eles viveram isso. O reset da quarta temporada me incomodou mais do que esse possível reset me incomodaria pq àquele não resolveu o problema. Um reset agora, com todos tendo conhecimento que será um reset, seria uma espécie da sacrifício da turma pra dar uma oportunidade à humanidade e, pq não, às novas versões deles. Quem aí acredita em fade =]?? Esse provável reset só teria um viés p mim que é pela semelhança com Lost, onde a timeline resetada seria o "céu" da vez - ou seja lá o nome que se dê pr'aquilo. - terça-feira, 15 janeiro, 2013
-
-
E não é muito maluca mesmo? Mais maluco sou eu por ficar pensando nisso!
Com certeza, Fringe vai nos surpreender! - terça-feira, 15 janeiro, 2013
-
-
Muito bem lembrado, tinha até me esquecido!
Vou rever a série assim que ela for finalizada, com certeza muitos pontos obscuros serão esclarecidos! - terça-feira, 15 janeiro, 2013
-
-
Fringe é sim A melhor série que já vi. O cuidado que os produtores e roteiristas estão tendo de esclarecer tudo para os fãs, mais o acréscimo de pequenos detalhes que nós consideramos como uma homenagem após acompanhar fielmente a série, é simplesmente um exemplo de amor ao trabalho. Dá pra sentir o carinho que eles têm com a série e que não estavam nessa só por dinheiro ou audiência.
Além da história de Fringe e seus personagens apaixonantes, a equipe que mantém a série em pé está de parabéns! Estou bem mais confiante com o final da série depois desse episódio... depois de ver que usar o tanque tinha o objetivo maior de trazer a tona todos os momentos inesqueciveis na primeira temporada, e que a tulipa branca é um simbolo que marcou a série... (lembram da comic-con, que os fãs levantaram a tulipa branca depois que todos chegaram à mesa... foi lindo de ver a última comic-con deles!). Enfim, me sinto bem por ter acompanhado a série até então pq é assim que eles estão tratando os fãs, com carinho e cuidado ao finalizar a série... - terça-feira, 15 janeiro, 2013
-
-
Esse foi o resultado de quando eles apagaram Peter da timeline, lembra? Eles mostram na cena o Peter caindo no fundo do lago... não acho que seria isso que aconteceria, essa possibilidade já foi usada antes na quarta temporada... Acho que o Universo Paralelo vai voltar, se lá as coisas acontecem de forma diferente, talvez não tenha sido invadida pelos observadores...
- terça-feira, 15 janeiro, 2013
-
-
Gosto dessa teoria de que as alterações do plano já começaram a acontecer. Porém, também acho que o verdadeiro final não vai ser exatamente a execução do plano, principalmente depois do Michael se entregar pro Windmark.
Porém, qual seria o grande sacrifício do Walter? Peter deixar de existir de novo? Acho que o Peter adulto que vemos é uma anomalia na linha de tempo, sendo assim, ele não seria afetado pelo desaparecimento dos observadores. E, uma nova timeline, onde Walter nunca causou a confusão entre os dois universos surgiria. - terça-feira, 15 janeiro, 2013
-
-
mas pensando por esse lado, não iria voltar no salvamento no lago, e sim na distração no LAB do Walternativo...
ou seja, o Walternativo não seria distraído, encontraria a solução da cura, e o Walter não teria que atravessar o universo pra salvar o Peter.. - terça-feira, 15 janeiro, 2013
-
-
óooooo vdd. nessa timeline o peter não é afetado porque, em tese, tá morto e assim permaneceu até aparecer pelado no lago.
- quinta-feira, 17 janeiro, 2013