sábado, 23 de junho de 2012

Jane By Design 1x13: The Surprise


 Existe por aí alguma festa surpresa que dê realmente certo?


Nessa semana, Jane By Design levanta uma importante polêmica sobre festas surpresas. Destinadas ao fracasso: Sim ou Claro? Sempre tenho a impressão de que algo dá errado. Um convidado chega depois do aniversariante, o aniversariante descobre a armação, o bolo derrete... Enfim, são mil possibilidades de desastre que incrivelmente não aconteceram com Jane, mas só porque ela teve duas festas ao mesmo tempo e porque, convenhamos, se permitiu enganar por Billy e Ben.
Mais uma vez foi tudo muito fofo. Tenho vontade de invadir a tela e abraçar todos os personagens, incluindo India. Acho que se ela fosse mais abraçada seria menos azeda. Mas quem realmente merecia um colo dessa vez era Ben. Ele tem as ideias mais de jerico do mundo, mas é sempre com uma intenção tão boa. Fico sempre torcendo pra vida dele dar certo e pro olheiro que veio conhecer Nick resolva ser bacana e também dar uma chance nova para Ben. Ele pode até não ser mais um atleta em ascensão como antes, mas ainda é jovem e merece a oportunidade, afinal, cuidou de Jane e cuida até hoje.
Mesmo sem talento para surpreender com sutileza (vide Gorilagrama), Ben mostrou ao mundo o que é um irmão realmente legal e como recompensa pode ganhar Rita de volta. O problema é que agora eu quero que Rita pene um pouco, porque ela inventou essa de “dar um tempo” e precisa entender que Ben ainda é capaz de pegar qualquer piranha dos tempos de colégio.
Em contrapartida, ele vai ter de lidar com um retorno retumbante. Fiquei muito decepcionada por Gray não ser a mãe de Jane, mas tudo bem. A gente já sabia que isso seria impossível desde que Ben e Gray conversaram pessoalmente. Um belo desperdício de clichê se querem saber minha opinião (de merda).
O fato é que mamãe Quimby resolveu ser a grande surpresa do aniversário de Jane, que obviamente fica sem reação alguma. Estou curiosa para saber como isso será abordado no próximo episódio, afinal, parece ser o primeiro “drama” da série, que sempre consegue saídas super bonitinhas para tudo.
Confesso que adorei o fora que Nick deu em Lulu e mais ainda o ataque de pelanca de Lulu sobre Billy. Adoro que a nova namoradinha rebelde também é rica e em vez de falar logo que aquilo tudo é couro italiano e não imitação de camelô, ela opta por mentir. Se bem que ela pode fazer o que quiser, afinal Billy pode até continuar nessa de mentir para si mesmo, mas vai acabar se declarando para Jane de forma mais convincente.
Só espero que Jane retribua, porque ela até tem muita química com Eli, mas vamos lá, ela tem 17 anos e ele deve ter pelo menos uns 25, idade “real” de Jane, denunciada por seu bolo de aniversário. Falando em Eli, a sequências dele e Jane foram realmente graciosas e engraçadinhas. Amei a charge de Jane. “Ela não parece comigo”. Conta outra. Parece muito, com aquela bocarra.
Como sempre, India fica enlouquecida ao ver que Jane continua querida na Donavan/Decker. Essa mágoa dela não é só pelo lance com Beau, mas algo muito gratuito. India sempre quis ser queridinha de Gray e nunca conseguiu, por isso faz de tudo para detonar Jane que, sejamos justos, também acabou detonando a vida da arqui-inimiga.
Quero mesmo saber o que Jane fará agora que sabe que foi Jeremy o traidor e que todos, incluindo ela e Gray, devem desculpas à India. Aposto que ela vai guardar segredo para não destruir Jeremy, mas esse é o caminho errado. Se todo mundo ali parasse de tentar ser megaevil, ficaria tudo resolvido. O problema é para nós, que assistimos a série, ficaria muito chato.

P.S* Esqueceram meu FRAKING aniversário! Isso é JBD com referências lindas a Battlestar Galactica.
Comentários
6 Comentários

6 comentários:

Anônimo disse...

Os 40 e poucos minutos assistindo Jane by Design são realmente os mais bem aproveitados desta Summer Season, nem True Blood me diverte tanto! Adoro esta serie e que ela continue a alegrar "nossos" verões (invernos) por muito mais seasons!

PS.: a boca da caricatura era realmente do tamanho da boca dela! Kk, tava mais pra pintura detalhista mesmo!

#renewJaninhaABCFamily

Cacá SS disse...

Wow! Eu não esperava por aquele final. Sabia que a mãe da Jane iria aparecer em algum momento, mas não esperava que fosse tão cedo. Vamos ver como vai ser o "drama" que ela vai trazer. 

Achei fofo a Jane com o Eli. Sei que ela e o Billy não vão ficar juntos por agora, então estou torcendo um pouquinho pelo Eli... E até gosto um pouco da rebelde sem causa fake... rs 

Sei que essa é uma das séries mais fofas do momento! 

Leonardo Macedo disse...

Camis, você não vai fazer a review do episódio 3 de Dallas??

Lorenyps disse...

Camis, sua linda, você está acompanhado Bunheads não ??? É a sua cara, fora que é da ABC family, não consigo imaginar você não se derretendo toda pra essa fofura que é bunheads!!!! Faz suas cretinas e deliciosas reviews pra gente, faz !!!! 

Camila Barbieri disse...

Sorry, não curti Bunheads. Fiquei no Piloto e só.

Lorenyps disse...

Ah que pena!!! Adoro suas reviews, ficarei com as outras então!!!!!