E não é que eu ri de Whitney?
Quando vi o material promocional de Whitney, nova comédia da NBC, eu logo imaginei que seria forçada e que eu detestaria o Piloto, sem sombra de dúvida. Porém, por alguma rachadura no cosmos ou variável do espaço/tempo, confesso, um pouco envergonhada, que eu dei risada e até simpatizei com a série.
Digo que estou envergonhada porque eu, geralmente, tenho pavor de clássicas Sitcoms com risadas de fundo e filmadas diante de platéia. Não gosto do estilo, que já denuncia (nem sempre, registre-se) um estilo de humor tosco e pastelão que eu procuro evitar. Não faz meu estilo, simplesmente, mas aí vem Whitney, justamente com essas armas que acabo de citar, e me faz rir de situações absolutamente bobas.
O foco da série é o dia a dia de um casal não-casado, que vive junto, mas ainda evita o compromisso final. Tudo por que Whitney (Whitney Cummings) tem pavor de casamento e de ver seu relacionamento sólido com Alex (Chris D’Elia) falir, assim como aconteceu (três vezes) com cada um de seus pais.
Nessa Season Premiere começamos a conhecê-los e a compreender a dinâmica do casal. Alex é um cara sempre sossegado e com comentários sarcásticos ou irônicos, pequenas observações que, diante dos grandes estresses e crises de Whitney, funcionam muito bem em tela.
O interessante é que, ao contrário de seus amigos,os dois têm uma visão muito realista das coisas e assim, tudo vira piada entre o casal. Amigos na vida real, os atores transparecem a intimidade que possuem, o que resulta num casal absolutamente crível e muito (muito) cretino de se acompanhar.
O grupo de amigos de Whitney e Alex, mesmo sem muito brilho nessa Premiere, ajuda bastante a levantar a bola para que certas situações cômicas funcionem. No entanto, vale lembrar que essa é uma produção de baixo orçamento e muita gente pode se incomodar com os mesmos elementos que sempre me fazem fugir de Sitcoms.
No elenco temos ainda Zoe Lister-Jones, Rhea Seehorn, Maulik Pancholy e Dan O'Brien. Whitney Cummings, criadora da série também fica a cargo do texto e da produção executiva. Na co-produção estão John Quaintance e Theresa Mulligan.