Um homem e o fantasma de sua ex-esposa.
Imagine que mesmo depois de passados 10 anos do seu divórcio você ainda veja sua ex-mulher (ou ex-marido). Só que ela (ou ele) não está mais vivo. Você é perseguido pela assombração da ex e não consegue, ou melhor, não quer se livrar disso.
Parece absurdo? Pois essa é a premissa de A Gifted Man, novo drama da CBS, focado nesse “talento” especial do Dr. Michael Holt (Patrick Wilson), um neurocirurgião muito competente e ciente de seu talento, que começa a ter encontros com Anna (Jennifer Ehle), sua ex-esposa morta há duas semanas.
O que Anna deseja é que Michael a ajude a terminar as coisas que deixou em aberto. Ele é um homem rico, bem sucedido e dono de uma renomada clínica particular. Ela trabalhava num centro médico para população de baixa renda e é claro, essas visões vão fazer Michael ganhar outro foco na vida e na profissão.
Esse plot não é exatamente uma novidade. Já vi a mesma coisa em Eli Stone, mas com advogados, humor e musicais de George Michael. Não estou dizendo, no entanto, que não valha a pena dar uma chance à série. A Gifted Man fez uma Series Premiere bem interessante, que chegou a me surpreender, já que para mim, isso não tinha como funcionar. Aqueles que gostam de temas espirituais e de dramas mais sérios certamente vão gostar.
Além de lidar com ex-mulher do além, que aparece a todo o momento e faz Michael parecer louco na frente dos outros, ele também lida com a irmã, Christina (Julie Benz) e com o sobrinho adolescente cheio de problemas, Milo (Liam Aiken). É Christina a primeira pessoa a perceber que o irmão tem alguma ligação cósmica com Anna, fazendo-o procurar a ajuda de uma espécie de xamã, que seria capaz de mandar o espírito de Anna embora.
O problema é que, pasmem, Michael reluta em deixá-la ir. Ao que tudo indica, ele também tem negócios não resolvidos com Anna, deixando claro que ainda tem sentimentos por ela e que é justamente isso o que vai motivá-lo daqui para frente.
No elenco temos também Margo Martindale e Pablo Schreiber. Susannah Grant ("Erin Brockovich"), Jonathan Demme ("The Silence of the Lambs"), Sarah Timberman, Carl Beverly e Neal Baer ("ER") são os produtores executivos.